Pfizer lança campanha de Carnaval para conscientizar sobre a importância de atualizar a carteira vacinal contra a Covid-19 antes de curtir a folia
Ação #SeVaiAglomerarBoraVacinar conta com música temática, peças online e offline, além de um time de influenciadores para amplificar a mensagem
O carnaval está chegando e, com ele, blocos, festas, viagens e momentos em família. Pensando nisso, a Pfizer Brasil lançou a campanha “Se Vai Aglomerar, Bora Vacinar”, a fim de alertar a sociedade sobre a necessidade de manter a vacinação em dia contra a Covid-19 para curtir a folia protegido e diminuir o risco de transmissão e casos graves da doença [1]. Para isso, a ação utiliza ferramentas como música inédita em quatro ritmos diferentes; mídia online; time de influenciadores; peças offline através de outdoor social em comunidades de diversas regiões do país e um site da campanha com informações sobre a doença e mecanismos que permitem achar um posto mais próximo e saber se a pessoa faz parte do grupo de risco.
“Se Vai Aglomerar, Bora Vacinar” apresenta uma música inédita temática em quatro ritmos tradicionais da festa popular, sendo elas, Samba, Marchinha, Frevo e Axé, que podem ser conferidas no Spotify e no YouTube(links abaixo). A letra da música reforça a mensagem de vacinar antes de aglomerar, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de manter a vacinação em dia, principalmente em períodos como o Carnaval, em que, diante das aglomerações, a circulação do coronavírus e os riscos de contaminação aumentam 1.
Ainda no campo online, um time de influenciadores com nomes ligados fortemente ao carnaval ajudará a potencializar o impacto da mensagem com seus seguidores. Já no site da campanha os foliões podem buscar onde está o posto de saúde mais próximo, além do acesso a informações sobre a Covid-19 e um teste rápido para saber se a pessoa é do grupo de risco para a doença.
No âmbito offline, a mensagem será apresentada por meio de outdoor social em comunidades nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste, onde as coberturas vacinais estão baixas, podendo ser vistas por moradores das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Manaus, Belém, Porto Velho, Macapá, Boa Vista, Rio Branco e Santarém.
“Conferir a carteirinha para ficar em dia com a vacinação para Covid-19 tem que ser visto pela população como uma preparação para o carnaval tão importante quanto cuidar da alimentação, fazer exercícios físicos, montar a agenda da folia e organizar as fantasias da festa. E para estar protegido durante o carnaval é importante se programar para atualizar a vacinação com antecedência, pois o organismo precisa desenvolver a proteção contra o vírus [2]”, afirma Adriana Ribeiro, diretora médica da Pfizer Brasil. “No entanto, vale reforçar que a vacinação é um importante instrumento de prevenção contra o vírus para todas as idades, durante todo o ano, não apenas nessa época”, completa.
Cobertura vacinal em baixa
Atualmente, a cobertura vacinal contra Covid-19 no Brasil está longe do ideal de 95% [3]. Somente 51% dos grupos elegíveis possuem pelo menos 3 doses da vacina, e apenas 19,30% receberam a vacina bivalente, a mais atualizada disponível pelo SUS, segundo dados do Ministério da Saúde [4]. Nesse contexto é importante ressaltar que atualmente o Ministério da Saúde recomenda uma dose adicional para a população acima de 60 anos de idade que tenha recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses. Quando falamos de público infantil os números são ainda mais preocupantes, as faixas de 6 meses a 2 anos e de 3 a 11 anos de idade que receberam 3 doses representam apenas 5,94% e 11%, respectivamente 4.[5].
“Apesar de estar disponível para grupos específicos no PNI, toda a população acima dos 6 meses de idade que está com o esquema vacinal incompleto ainda tem a chance de receber a vacina contra Covid-19 gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS) [6]”, afirma Adriana Ribeiro.
Para conferir a música, acesse:
Grandes Avanços que Mudam as Vidas dos Pacientes
Na Pfizer, usamos conhecimento científico e recursos globais para trazer terapias que prolonguem e melhoram significativamente as vidas das pessoas. Buscamos estabelecer o padrão de qualidade, segurança e valor na descoberta, desenvolvimento e fabricação de produtos para a saúde, incluindo medicamentos e vacinas inovadores. Todos os dias, os colegas da Pfizer trabalham em mercados desenvolvidos e emergentes para o progresso do bem-estar, da prevenção e de tratamentos que desafiam as doenças mais temidas de nossos tempos. Somos uma das maiores empresas biofarmacêuticas de inovação do mundo e é nossa responsabilidade e principal função colaboramos com profissionais de saúde, governos e comunidades locais para promover e ampliar o acesso a cuidados confiáveis e acessíveis com a saúde em todo o mundo. Há mais de 150 anos atuamos para fazer a diferença para todos aqueles que confiam em nosso trabalho. Para saber mais, acesse site: Site Pfizer Brasil, siga-nos no Twitter: Pfizer e Pfizer News, LinkedIn, YouTubee curta nossa página no Facebook: Facebook Pfizer e Facebook Pfizer Brasil.
Marfrig anuncia 30 vagas de emprego na unidade de Chupinguaia, em Rondônia
As oportunidades são para almoxarife, auxiliar operacional, mecânico industrial, eletricista, entre outras. Há vagas também para pessoas com deficiência
Relatório Anual 2023 detalha ações voltadas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
Dentre os principais pontos destacados no Relatório Anual 2023, ressalta-se o protagonismo da Assessoria de Conformidade e, consequentemente, da Superintendência, em diversas iniciativas
Hoje tem show da Embalo 5 no Mercado Cultural
De acordo com o empresário, os eventos musicais são gratuitos é ocorrem de segunda a segunda com diversos estilos e ritmos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook