PGE/RO esclarece informações sobre lista de servidores com processos administrativos físicos
O Sintero esteve em reunião com a Diretora de Apoio à Atividade Processual, Cássia Deboni, para buscar mais esclarecimentos sobre o procedimento orientado aos servidores e servidoras listados
A Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia (PGE) divulgou através da Portaria nº 500/2022, a lista de servidores que possuem processos administrativos e precisam se manifestar em um prazo de 10 dias para indicar interesse em dar prosseguimento no processo. O Sintero esteve em reunião com a Diretora de Apoio à Atividade Processual, Cássia Deboni, para buscar mais esclarecimentos sobre o procedimento orientado aos servidores e servidoras listados.
De acordo com Cássia Deboni, há inúmeros processos físicos e antigos no órgão. Em alguns casos, houve a perda do objeto. Considerando que a PGE não dispõe de espaço físico adequado para acomodar os processos administrativos, foi orientado aos servidores que desejam dar continuidade ao processo para que faça a consulta virtual através do link: http://protocolo.sistemas.ro.gov.br/WebConsultaPublica.aspx. Caso haja necessidade de tramitação, atualize os dados pessoais, telefone e informações do contracheque em um prazo de até 10 dias úteis, contados a partir do dia 14 de junho.
Nos casos em que os nomes listados já tiveram desfecho do processo é dispensada a ação. Outra opção indicada aos servidores é realizar a manifestação de interesse de forma presencial nas sedes indicadas no link: https://pge.ro.gov.br/contatos/#
Destaca-se que, caso o servidor perca o prazo estabelecido pela PGE, este não será prejudicado uma vez que os processos estarão disponíveis no Arquivo Geral do Estado.
Em casos de dúvidas, os interessados podem entrar em contato através do número 3212-9153 ou pelo e-mail: [email protected]. Se preferir, utilize os números disponíveis em https://pge.ro.gov.br/contatos/.
“A nossa orientação é para que todos os servidores listados consultem o processo primeiramente. Se houver necessidade dê continuidade ao trâmite, conforme orientado”, disse Dioneida Castoldi, presidenta do Sintero.
VEJA A LISTA DOS SERVIDORES:
https://sintero.org.br/downloads/portaria-500-pge.pdf
Sintero questiona base de cálculo para pagamento de licenças-prêmios e Seduc informa que está tomando providências
Em resposta ao Sintero, a Seduc informou que está realizando a revisão dos cálculos de todos os processos pagos a partir de janeiro de 2022
TST mantém decisão que reconheceu rescisão indireta e liberou transferência de jogador do Vasco
O clube deu causa ao rompimento do contrato, por atrasar salários e não permitir a mudança para outra agremiação
Varas de Família da Capital retomam oficinas presenciais para pais e filhos que passam por processo de divórcio
Atividade orientada pelo Conselho Nacional de Justiça busca garantir direitos de crianças e adolescentes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook