Pioneiro João Alves Ramos recebe título de Cidadão Honorário
O projeto de decreto para a homenagem foi de autoria de vereadora Cláudia de Jesus (PT)
A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) concedeu título de Cidadão Honorário Ji-paranaense ao pioneiro, servidor público e produtor rural João Alves Ramos, durante sessão ordinária de terça-feira (19). O projeto de decreto para a homenagem foi de autoria de vereadora Cláudia de Jesus (PT).
“João Alves Ramos é um pioneiro, um desbravador aguerrido do estado de Rondônia, que contribuiu para o seu crescimento, que acreditou no potencial rondoniense, na sua família, que é sua a base, e também nos amigos e companheiros o que ajudaram nos 52 anos de Rondônia e 35 anos de servidor público”, justificou Cláudia de Jesus.
João Ramos nasceu, em 1959, na cidade de Alto Piquiri (PR) de onde saiu aos sete anos com a família para o Território Federal de Rondônia. Em 1967, chegou ao Distrito de Rondônia (Vila de Rondônia), atual Ji-Paraná. Na juventude, passou a atuar na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no km 9, cujo pai doou a área para construção da capela.
Ele ingressou no serviço público em 1983, por meio de concurso, em uma unidade de saúde no km 9 do município, sem deixar a vida no campo. Também atuou como fotógrafo, ou retratista para usar um termo da época, para registrar parte da memória do município.
Lei sobre nomeações para o IPAM é inconstitucional
Eventuais ocupantes de cargo em comissão, nos termos previstos na lei, ficariam exonerados a partir da data de publicação
Presidente Laerte Gomes assina Termo de Instalação do Profaz
Parlamentar integra o conselho diretor do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais
Debatedores sugerem políticas de cidadania no combate aos “gatos” de energia elétrica
Fraudes causam prejuízo anual de R$ 1,5 bilhão para o setor
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook