Seja pela insegurança causada pela pandemia e pelos distúrbios civis, seja pela incerteza das eleições americanas que se aproximam, o fato é de que a mídia americana vem divulgando diariamente que o comércio de armas tem batido recordes em todos os estados do país.
No meio dessa disparada na demanda por armas de fogo, a Taurus, empresa brasileira com uma nova e moderna unidade fabril nos EUA, lançou neste país a pistola Taurus G3c, um esperado modelo compacto da já conceituada G3. O lançamento ocorreu no dia 15 de junho e a perspectiva da empresa era que ele desse continuidade ao sucesso de vendas que tem sido a Série G.
Portais americanos especializados em armas ou acessórios, entre os quais o Shoot-On e o The Outdoor Wire, anunciaram com grande expectativa o novo produto da Taurus, classificando-o com termos como "alto padrão de qualidade", "durabilidade", "confiabilidade" e "alto desempenho".
Diversas empresas lançam acessórios para a pistola Taurus G3c
Prevendo o sucesso da nova arma, diversas empresas já lançaram acessórios desenvolvidos ou adaptados a ela.
A Rival Arms e a Truglo anunciaram vários modelos de miras de trítio para se adequar à G3c. A Viridian ofereceu seu E-Series Red Laser para acoplar na arma. A série E é instalada no protetor de gatilho da pistola e possui um botão on / off ambidestro e cinco minutos de desligamento automático.
A CrossBreed anunciou nada menos que 16 coldres e bolsas para carregadores, a N8 Tactical lançou o coldre OT2 e a DeSantis ofereceu o coldre Inner Piece 2.0.
Visão americana sobre a Taurus
A Taurus se reinventou e vive hoje um momento de grandes conquistas no mercado americano. Com produtos considerados de entrada, a marca atrai novos clientes principalmente pela combinação de preços acessíveis com o alto padrão de qualidade de seus produtos. Como referência, a pistola Taurus G2c, antecessora da G3c, é a pistola mais vendida nos EUA, com mais de dois milhões de unidades comercializadas no mundo.
Como consequência, a nova fase da empresa tem sido destacada de maneira bastante positiva por diversos portais americanos.
O Shooting Wire assim a classifica: "A Taurus Holdings, Inc. ("Taurus") e suas subsidiárias continuam evoluindo e produzindo novos produtos revolucionários. Além disso, novos padrões de qualidade e eficiência ajudam a fornecer armas confiáveis e acessíveis ao mercado."
O American Rifleman destaca que "o ano passado foi um ano de sucesso para a Taurus USA. A empresa demonstrou claramente seu compromisso renovado em fabricar armas práticas e acessíveis, com controle de qualidade consistente".
O presidente e CEO da Viridian, Brian Hedeen, classificou a G3c como uma "pistola inovadora" e complementou: "A Taurus continua a fornecer armas de fogo projetadas para atiradores que melhoram o desempenho e os recursos das ofertas anteriores".
O portal NRA Women, especializado em orientar o público feminino sobre armas, publicou o artigo "8 Reasons to Check Out the Taurus G3c 9 mm Pistol" (Oito razões para conferir a pistola Taurus G3c 9 mm), enfatizando a qualidade, as melhorias efetuadas por sugestão dos consumidores da G2c, o tamanho compacto que facilita a portabilidade em modo oculto e a capacidade dos carregadores.
Há ainda canais no Youtube que são especializados no tema e que se constituem em referência para os consumidores.
Nas análises (reviews) que fizeram do material, do design e do desempenho da pistola brasileira Taurus G3c (sim, ela é fabricada no Brasil), foi destacada a alta qualidade da arma e o quanto ficaram impressionados com o novo produto Taurus, como foi o caso dos canais Kentucky Gun Co, Beyond Seclusion, Travisp11 e Fred Eichler.
Estoques esgotados em algumas horas
A combinação explosiva de uma procura recorde por armas curtas com os elogios que a mídia especializada dedicou à arma, fazem com que seu lançamento esteja superando as melhores expectativas. Para se ter uma ideia, poucas horas após o lançamento oficial, o estoque já havia esgotado na maioria dos pontos de venda.
|
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook