Pit -stop incentiva população denunciar as queimadas urbanas
Semeia distribuiu panfletos educativos com os meios de denúncia
Incentivando a população denunciar os focos de queimada urbana e contribuir para que os órgãos de fiscalização tenham mais agilidade para apurar e autuar os responsáveis, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) realizou um pit-stop, nesta semana, com entrega de panfletos educativos, em frente ao supermercado Irmãos Gonçalves, no 1° distrito.
“Praticar queimada é crime e contamos com o apoio de todos neste combate. De janeiro deste ano até o dia 4 de agosto, já contabilizamos mais de 150 focos de queimadas”, informou a secretária da Semeia, Jeane Muniz.
O coordenador de Educação Ambiental da Semeia, Wendell Goulart, disse a ação de conscientização sobre queimadas foi promovida para divulgar que as denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Guardiões do Meio Ambiente ou ligando para os números 3423-3791 (Polícia Ambiental), 193 (Corpo de Bombeiros) e 3411-4204 (Semeia).
A Semeia vem realizando diversas ações para orientar a população sobre os riscos e danos causados pelas queimadas urbanas, principalmente neste período do verão amazônico. “Realizamos palestras, visitas em bairros, entre outras atividades educativas orientando a todos para que não ateiem fogo ao lixo no quintal ou em terrenos baldios, não jogue bitucas de cigarro em áreas de matas ou estradas e não ateiem fogo em áreas urbanas ou rural”, disse Wendell.
Disputas acirradas marcam rodadas da Taça Alvorada de Futsal
Campeonato começa a definir a classificação para próxima fase
Projeto do Judiciário recebe sombrites para proteção das plantas
100 quilos de sementes foram distribuídos em áreas para reflorestamento
Dia Internacional da Cerveja: Brasil é o terceiro país do mundo que mais produz a bebida
O volume de vendas de cerveja no Brasil atingiu cerca de 14,3 bilhões de litros, em 2021
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook