Placas com QR Codes são instaladas nos principais pontos turísticos de Porto Velho
História da cidade será contada em três idiomas
Ferramenta contará história dos pontos turísticos em três idiomas
Buscando orientar os turistas que visitam o centro histórico de Porto Velho, a Prefeitura instalou 33 placas com QR Code nos principais pontos turísticos da capital. A ferramenta mostra informações sobre a história de cada local.
Basta focar a câmera do celular ou tablet no código e, automaticamente, o usuário será direcionado a um link. O conteúdo vai disponibilizar vídeos legendados com imagens de cada local, agregando valor nas rotas turísticas de Porto Velho. A história da cidade será mostrada nos idiomas português, inglês e espanhol.
Na prática, a nova ferramenta auxilia no fomento ao turismo, representando um grande diferencial na divulgação de Porto Velho para o país e o mundo. A instalação das placas, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está em fase final. Ao todo, 33 locais devem ser contemplados.
Para a secretária da pasta, Glayce Bezerra, a iniciativa busca valorizar a cidade, cultura e costumes. “É uma ação muito importante que leva informação de uma maneira fácil e direta, unificando modernidade e tecnologia para propagação do conhecimento aos turistas e moradores na nossa cidade", enfatiza.
A ação faz parte do planejamento da campanha promocional de turismo da capital " O melhor de Porto Velho - Terra de Bravos Pioneiros". Os recursos são advindos do Fundo Municipal de Turismo.
Confira a relação dos pontos turísitcos contemplados aqui.
Rondônia já recebeu mais de 90 mil doses de vacina para vacinar crianças contra o sarampo
Ministério da Saúde deu início à segunda etapa da Campanha de Vacinação contra gripe e sarampo na última segunda-feira (02)
Governador de Rondônia questiona lei estadual sobre programa para jovens aprendizes
Para Marcos Rocha, a norma violou a competência privativa da União para legislar sobre direito do trabalho
Titularidade independente entre os créditos do cliente e os honorários advocatícios
O que tem causado preocupação é um interpretação – equivocada – de que a adesão do credor originário estaria “condicionada” à adesão de seu advogado. Isso não é verdade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook