Planalto lança página com lista de serviços que não podem parar
Definida por decreto, lista define funções essenciais para sociedade
© Cristiano Mascaro/Portal da Copa 2014
O governo federal disponibilizou um portal com a lista de todos os serviços e as atividades essenciais que deverão ser mantidas durante a emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, mesmo com a adoção de medidas de isolamento e de quarentena pelas autoridades.
Essa lista foi definida pelo governo em decreto publicado na última semana. A manutenção dos serviços, segundo o Palácio do Planalto, tem o objetivo é impedir a interrupção de atividades e do fornecimento de insumos e materiais necessários à sobrevivência, saúde, abastecimento e segurança da população.
Outros serviços e atividades essenciais poderão ser incluídos pelo Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos do Covid-19, coordenado pela Casa Civil da Presidência da República.
Coronavírus: produtores rurais e trabalhadores do campo também devem se proteger
Quem puder, deve evitar sair de casa, mas se for inevitável, combine com os vizinhos e vá apenas um para fazer a compra de todos. Isso contribuirá para evitar aglomerações e risco de contaminação
Detran Rondônia suspende atendimento presencial aos usuários
Detran Rondônia suspende a partir desta segunda-feira (23) serviço presencial aos usuários e servidores passarão a trabalhar em regime home offíce, até segunda ordem
Medidas para combater o coronavírus são reforçadas pelo governo de Rondônia
O isolamento familiar é uma conduta prevista pelo Ministério da Saúde e deve ser considerada como principal medida de prevenção contra o coronavírus (Covid-19)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook