Planejando a próxima viagem: como comprar passagens aéreas baratas?

Flexibilidade do futuro viajante ajuda a conseguir os melhores preços

Assessoria
Publicada em 23 de fevereiro de 2021 às 18:39
Planejando a próxima viagem: como comprar passagens aéreas baratas?

Com a vacinação avançando por todo o Brasil, as pessoas começam a se sentir mais confiantes em viajar no ano de 2021. Com a pandemia, o foco de muitos brasileiros foi investir em viagens curtas e de carro para evitar o contato. No entanto, com os protocolos de segurança mais estabelecidos, muita gente pensa em viajar de avião para o próximo destino. Além do coronavírus, a grande maioria teve de lidar com a contenção de gastos e se adaptar a um novo patamar econômico. É ainda possível não perder as férias e gastar pouco.

Algumas dicas valiosas podem ajudar a programar uma viagem que caiba no bolso. O ideal é viajar em datas alternativas, evitando feriados, períodos de férias escolares ou finais de semana. Outra indicação é fazer reservas com antecedência. Uma viagem programada com tempo pode sair bem mais em conta. Preços mais econômicos também aparecem quando o período da estadia é mais longo, por exemplo – pelo menos, sete dias. Outro macete é voar em horários estranhos como de madrugada.

Usar um programa de milhas aéreas pode valer muito a pena. O interessante é juntar o máximo de pontos e gastar o mínimo na passagem. Assim, dá para incluir mais de uma pessoa que se beneficie. É importante estar atento às regras de cada programa e ficar ligado nas ofertas e promoções que aparecem para usar as milhas como forma de pagamento da passagem.

Também é válido se cadastrar em buscadores de voos que avisam quando os preços caem. Eles avisam por e-mail quando aparece uma oferta, e é bom aproveitá-la logo de cara e não deixar passar a oportunidade. Para conseguir os melhores preços, o melhor é ter datas de viagem flexíveis. Quanto maior a flexibilidade, maiores as chances de conseguir um preço baixo. Por exemplo, as passagens nas sextas, sábados e domingos tendem a ser mais caras.

Se estiver procurando passagens para Recife ou outro destino, use sites e buscadores de voo. Assim, dá para ter uma referência do preço de todas as companhias aéreas que fazem tal trecho. Depois, então, se pode entrar no site da própria companhia aérea e comparar se o preço fica mais em conta através dela diretamente ou de intermediários. Especialistas indicam comprar passagens aéreas nacionais entre um e dois meses de antecedência, enquanto as passagens internacionais devem ser adquiridas entre três e quatro meses antes. Outra recomendação é a de voar para aeroportos secundários. A flexibilidade é a chave, tanto em termos de tempo, quanto de espaço, para economizar na próxima viagem.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Aguardando as providências

Aguardando as providências

É inegável a importância do politico para que haja quem lide com as coisas da politica e, por conseguinte, encontre os caminhos de como tratar atividade pública, mas é preciso que as coisas sejam feitas com seriedade e transparência