Planos são obrigados a oferecer dois novos tratamentos contra câncer
Decisão da ANS é para câncer de ovário e de próstata metástico
Os planos de saúde terão que garantir a cobertura de dois novos tratamentos contra o câncer no país. A decisão foi tomada pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em reunião no dia 2 de maio deste ano. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União uma semana depois.
A atualização da lista de coberturas obrigatórias, a segunda realizada neste ano, determina a cobertura, pelos planos, de um tratamento contra o câncer de ovário (olaparibe em combinação com bevacizumabe) e contra o câncer de próstata metastático (darolutamida em combinação com docetaxel).
A resolução da ANS também prevê cobertura para o teste genérico de deficiência de recombinação homóloga, usado para diagnosticar as pacientes elegíveis ao tratamento com a associação olaparibe e bevacizumabe.
Em fevereiro deste ano, a ANS já havia determinado a incorporação de quatro tratamentos ao rol de procedimentos obrigatórios: onasemnogeno abeparvoveque (para bebês com atrofia muscular espinhal), dupilumabe (para adultos com dermatite atópica grave), zanubrutinibe (para adultos com linfoma de células do manto) e romosozumabe (para mulheres idosas com osteoporose na pós-menopausa).
Quina de São João iniciou apostas na última segunda-feira (22)
Prêmio estimado em R$ 180 milhões não acumula
Fiscalizações do Cremero integram órgãos defensores da saúde
De acordo com a presidente Dra. Ellen Santiago, a fiscalização de rotina se faz imprescindível para acompanhar se as orientações passadas em relatórios anteriores foram seguidas, se houveram avanço ou se devem ser novamente reforçadas
MPF recomenda a imediata recomposição do Conselho Penitenciário de Rondônia
O mandato dos membros expirou em dezembro do ano passado e até agora ainda não foi designada a nova composição
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook