PM combate tráfico e reforça segurança da população
Durante a averiguação policial, dois indivíduos foram abordados no imóvel denunciado
A Polícia Militar de Rondônia, por meio de atuação integrada em apoio às ações operacionais do 1º Batalhão de Polícia Militar, realizou importante intervenção contra o tráfico de drogas na noite do dia 26 de janeiro de 2026, em bairro da capital rondoniense.
A ação ocorreu após denúncias anônimas, que indicavam a existência de um imóvel utilizado exclusivamente para consumo e comércio de entorpecentes, conhecido como ponto de concentração de usuários. As informações apontavam intensa movimentação suspeita no local.
Durante a averiguação policial, dois indivíduos foram abordados no imóvel denunciado. Um deles tentou fugir ao perceber a presença da guarnição, sendo alcançado logo em seguida. Na verificação de dados junto aos sistemas de segurança pública, foi constatado que ambos possuíam mandados de prisão em aberto, um por descumprimento de regime penal e outro por fuga do sistema prisional.
No interior do imóvel, os policiais localizaram invólucros de substância análoga ao crack, além de dinheiro fracionado, materiais utilizados para embalo de drogas, câmeras de monitoramento, objeto utilizado para disfarce, bebidas alcoólicas possivelmente trocadas por entorpecentes e um aparelho celular de procedência duvidosa.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram conduzidos à delegacia de polícia para as providências legais cabíveis, com respeito aos direitos constitucionais e preservação da integridade física de todos os envolvidos.
A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar, reforça seu compromisso com a segurança da população, destacando a importância da participação da comunidade por meio de denúncias, que contribuem diretamente para o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade.
As 10 maiores dúvidas dos brasileiros sobre dívidas
Consequências do não pagamento de impostos lideram as buscas sobre inadimplência no Brasil
42% dos brasileiros preferem inocente preso, diz pesquisa
Pesquisa nacional com cerca de 10 mil entrevistados identifica seis clusters de pensamento e revela tensões entre punição, empreendedorismo e expectativas sobre o papel do Estado no Brasil de hoje
MPRO reforça proteção de crianças e adolescentes no Carnaval 2026
Reuniões em Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste alinharam ações preventivas e de resposta rápida diante do aumento de riscos em grandes eventos populares




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook