PMRO demonstra patriotismo com a garantia da ordem pública em manifestações pacíficas na Capital
Com um efetivo de mais de 200 policiais militares lançados no terreno e de prontidão com diversas missões de policiamento interno e externo dos locais dos eventos, a ordem pública foi mantida
Antes do início do policiamento, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Almeida instruiu a tropa com uma oração ecumênica
Uma operação policial militar deflagrada na Capital, mais especificamente no Espaço Alternativo e Avenida Farquar, garantiu a ordem pública em manifestações na tarde do dia 7 de setembro, data em que se comemora a independência do Brasil. O governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), nesta Operação 7 de setembro, mais uma vez cumpriu o seu dever preventivo, que resultou na sensação de segurança daqueles que participaram das manifestações pacíficas.
Com um efetivo de mais de 200 policiais militares lançados no terreno e de prontidão com diversas missões de policiamento interno e externo dos locais dos eventos, a ordem pública foi mantida. Com um número estimado de mais de 20 mil pessoas, não houve registro de crimes ou denúncias.
Segundo o major Adenilson Silva, coordenador da operação, a expectativa da operação foi de prover a segurança das pessoas que participaram dos eventos no Espaço Alternativo e Palácio Rio Madeira, exercendo seus direitos de manifestação sem infringir o direito de terceiros.
O patriotismo da PMRO
Para o comandante-geral da PMRO, coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida, a operação policial tem um significado especial não só para a corporação, mas para a sociedade rondoniense como um todo.
A missão da Operação 7 de setembro foi garantir a tranquilidade pública e o livre exercício da manifestação, que é um direito estabelecido em nossa constituição, mas que deve ser exercido de forma ordeira e pacífica. É mais uma operação que a PMRO lança no terreno, mas tendo um toque especial, por ser numa data tão nobre e importante para todos nós brasileiros. Hoje, os nossos policiais militares exercem seu patriotismo e civismo não desfilando, mas policiando, garantindo a segurança de todos" finaliza o coronel Almeida.
A operação 7 de setembro ocorreu sem prejuízo ao serviço operacional rotineiro da corporação. O efetivo foi composto por integrantes da administração e da folga das Unidades Operacionais.
Para mais fotos desta edição, clic no link abaixo:
Texto e fotos: Dcoms
Inconformado com “fora” que levou, homem apaixonado tenta invadir casa de mulher e acaba preso
Alterado e apresentando estar embriagado, o suspeito reagiu contra a guarnição com socos e pontapés, mas acabou sendo contido e preso
Bandido finge ser primo de família e acaba preso após invadir casa de empresário para roubar caminhonete
Vizinhos que desconfiaram da movimentação na casa da família acionaram a polícia
Menores armados com facões fazem casal de idosos de reféns para roubar residência
Durante a ação os suspeitos reviraram a casa, levando algumas carnes, que estavam na geladeira. Ao todo os menores subtraíram 1.170,00 (mil cento e setenta reais) em dinheiro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook