Rondônia registra sete casos da variante delta em seis municípios do estado
Os pacientes são cinco mulheres e dois homens com idades entre 23 e 60 anos. Variante é mais transmissível
Resultado das amostras positivas para SARS CoV-2
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria do Estado de Saúde (Sesau), entra em sinal de alerta após registrar sete casos da variante delta do coronavírus em seis municípios do estado, sendo em Jaru, em Cacoal, em Ouro Preto do Oeste, em Ariquemes, em Porto Velho e em Guajará-Mirim. São cinco mulheres e dois homens com idades entre 23 e 60 anos.
De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Rede de Vigilância Genômica do estado, quatro pessoas já tinham tomado a primeira dose da vacina, uma já tinha concluído o ciclo vacinal e somente uma não tinha tomado nenhuma dose. E todos estão sendo monitorados e seguindo as diretrizes do Protocolo do Ministério da Saúde.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a variante delta foi identificada pela primeira vez na Índia e é considerada um vírus com alta taxa de contaminação, causando doenças mais sérias que as anteriores.
Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, explica sobre a Variante Delta
O secretário de saúde, Fernando Máximo salienta que esses casos acende um alerta de preocupação. “Precisamos continuar seguindo as regras sanitárias de saúde e nos vacinar com a 2ª dose, pois somente com o ciclo vacinal completo estaremos livres dessa variante delta, que tem mais poder de transmissibilidade”, diz.
Segundo o boletim da covid-19 do estado, 422.659 pessoas já tomaram a 2ª dose. Outra medida protetiva é a aplicação da 3ª dose da vacina, um reforço, para indivíduos imunossuprimidos e idosos com 70 anos ou mais que iniciará ainda neste mês de setembro.
Prefeitura abre licitação para contratar empresa responsável pela gestão de resíduos sólidos
A concessão dos serviços de coleta, reciclagem e tratamento dos resíduos sólidos contribuirá com a qualidade de vida em Porto Velho
Prefeitura realiza mais três drive-thrus de vacinação
Ji-Paraná já vacinou mais de 80 mil pessoas com a primeira dose
Brasileiros saem às ruas do país para pedir liberdade
O alvo dos protestos tem nome e endereço: Supremo Tribunal Federal (STF)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook