PMRO e a Polícia Nacional Boliviana trocam conhecimentos para combater os crimes transfronteiriços
As instruções foram ministradas pelo comandante do 6° BPM, major PM De Oliveira e pelo comandante do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas- (Bpfron), o tenente coronel PM Jairo
Nos dias 20 e 21 deste mês, foram ministradas no município de Guajará-Mirim instruções práticas entre a Polícia Militar do Estado de Rondônia(PMRO) , a Polícia Nacional Boliviana e os alunos da Faculdade Técnica Superior em Ciências Polícias de Riberalta- FACIPOL na Bolívia.
As instruções aconteceram na sede do 6° Batalhão da Polícia Militar (6 ºBPM) em Guajará-Mirim, sendo ministradas instruções práticas de Técnicas e Táticas Policiais, noções de Patrulhamento Tático, táticas de confrontos armados e Policiamento Fluvial onde também realizaram tiro embarcado.
As instruções foram ministradas pelo comandante do 6° BPM, major PM De Oliveira e pelo comandante do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas- (Bpfron), o tenente coronel PM Jairo. Essa iniciativa tem como objetivo estreitar os laços de cooperação entre as instituições entre os países Brasil e Bolívia no enfrentamento aos crimes transfronteiriços.
Os trabalhos foram inaugurados com as palavras secretário de Segurança Pública Defesa e Cidadania, coronel PM Pachá, e subcomandante-geral da PMRO, coronel PM Herton, que deram as boas vindas aos alunos e salientaram a importância dessa troca de conhecimentos para o Estado e para a Bolívia.
As instruções aconteceram na sede do 6° BPM, Base de Instrução do Exército Brasileiro e Hotel Pakaas Palafitas Lodge, também houve apoio da Marinha do Brasil em Guajará-Mirim.
Em Vilhena/RO, PRF apreende 17,32 Kg de Cocaína
Prejuízo estimado para os criminosos é de R$ 3 milhões
PF deflagra operação que investiga crimes de abuso sexual infantojuvenil pela internet
As investigações foram iniciadas em junho deste ano, a partir de relatórios enviados pelo NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children) à Polícia Federal de Rondônia
PMRO deflagra 3ª fase da Operação Restituir em apoio à Sejus
A Operação Restituir visa retirar de circulação criminosos que vem praticando reiterados crimes na zona Leste e em toda a Capital com base no cumprimento de mandados de prisão dos monitorados que estão descumprindo medidas administrativas junto a Sejus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook