PMRO e a Polícia Nacional Boliviana trocam conhecimentos para combater os crimes transfronteiriços

As instruções foram ministradas pelo comandante do 6° BPM, major PM De Oliveira e pelo comandante do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas- (Bpfron), o tenente coronel PM Jairo

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 23 de setembro de 2022 às 13:36
PMRO e a Polícia Nacional Boliviana trocam conhecimentos para combater os crimes transfronteiriços

Nos dias 20 e 21 deste mês, foram ministradas no município de Guajará-Mirim instruções práticas entre a Polícia Militar do Estado de Rondônia(PMRO) , a Polícia Nacional Boliviana e os alunos da Faculdade Técnica Superior em Ciências Polícias de Riberalta- FACIPOL na Bolívia.

As instruções aconteceram na sede do 6° Batalhão da Polícia Militar (6 ºBPM) em Guajará-Mirim, sendo ministradas instruções práticas de Técnicas e Táticas Policiais, noções de Patrulhamento Tático, táticas de confrontos armados e Policiamento Fluvial onde também realizaram tiro embarcado.

As instruções foram ministradas pelo comandante do 6° BPM, major PM De Oliveira e pelo comandante do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas- (Bpfron), o tenente coronel PM Jairo. Essa iniciativa tem como objetivo  estreitar os laços de cooperação entre as instituições entre os países Brasil e Bolívia no enfrentamento aos crimes transfronteiriços.

Os trabalhos foram inaugurados com as palavras secretário de Segurança Pública Defesa e Cidadania, coronel PM Pachá, e subcomandante-geral da PMRO, coronel PM Herton, que deram as boas vindas aos alunos e salientaram a importância dessa troca de conhecimentos para o Estado e para a  Bolívia.

As instruções aconteceram na sede do 6° BPM, Base de Instrução do Exército Brasileiro e Hotel Pakaas Palafitas Lodge, também houve apoio da Marinha do Brasil em Guajará-Mirim.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook