Governador Marcos Rocha reduz impostos e consumidores vão ter energia elétrica mais barata em Rondônia
O Decreto 27.452 foi assinado e publicado nesta quinta, 22, pelo governador Marcos Rocha
Depois da Lei complementar Federal 194, de 23 de junho de 2022, que estabeleceu energia elétrica como serviço essencial, a alíquota do imposto caiu para 17,5%, faltava apenas a isenção da cobrança do imposto sobre os serviços de transmissão, distribuição e encargos setoriais vinculados às operações de energia elétrica.
O Decreto 27.452 foi assinado e publicado nesta quinta, 22, pelo governador Marcos Rocha. Com essa mudança, a base de cálculo de incidência do ICMS será reduzida em 40%, diminuindo assim, o valor da conta de energia a ser paga pelo consumidor. Um alívio tanto no caixa das empresas quanto ao bolso da população.
A redução alcança as faturas desde 23 de junho. O que significa; parte do que foi pago de impostos sobre esses serviços a partir dessa data será retornado ao consumidor, que já sentirá essa diferença assim que a operadora de energia elétrica conseguir programar seu sistema, fazendoa devida alteração.
Rondônia foi um dos poucos Estados que aderiram a essa redução na tributação, e o primeiro a fazer nesse modelo de devolução retroativa de créditos. O que só foi possível devido à situação de equilíbrio fiscal do Estado e por isso possui capacidade de absorver esse impacto.
Disputa pelo governo: nesta sexta, na SICTV, repete-se o debate que já decidiu várias eleições
O final de tarde em Rondônia vai ferver, com o debate da SICTV e que será transmitido, simultaneamente, pelas emissoras da Rádio Parecis FM no Estado
Confirmada exclusão de vídeo com propaganda negativa do PL contra Lula
Plenário referendou decisão da ministra Maria Claudia que apontou irregularidade sobre transparência a respeito da autoria do vídeo
Com apoio crescente na reta final, Luizinho Goebel recebe incentivo de autoridades
Com votos em todos os municípios do Estado, Goebel esteve em diversas cidades nesta semana
Comentários
O certo seria: GOVERNO DE RONDONIA e não governador Marcos Rocha.... virou site de campanha política?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook