PMRO participa de Operação Integrada

Na primeira fase da operação foram realizadas 50 prisões, com o emprego de 75 policiais, dentre eles militares, penais, rodoviários e civis

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 19 de outubro de 2021 às 18:43
PMRO participa de Operação Integrada

Denominada Operação Hematita, em referência as bodas de 28 anos do Batalhão Belmont protegendo a Zona Leste, a operação ocorreu na área de atuação do 5° BPM, das 05h:00min até as 00h00min durante o dia 13 de outubro.

A operação foi dividida em três momentos de atuação, a primeira fase ocorreu com o apoio da SEJUS, UMESP, GAPE, GEI E PRF, onde o objetivo era a recaptura de presos monitorados eletronicamente que estavam descumprindo as regras do benefício, sendo elencados 47 alvos, que foram localizados.O planejado foi executado 100%, todos os alvos foram reconduzidos ao sistema carcerário, além da prisão de uma acusada um homicídio ocorrido na semana passada, e mais dois mandados de prisão que foram cumpridos e não estavam dentre os alvos.

Na primeira fase da operação foram realizadas 50 prisões, com o emprego de 75 policiais, dentre eles militares, penais, rodoviários e civis.

No segundo momento de atuação foi dado prioridade a fiscalização ao policiamento de proximidade social, com o apoio do BPTRAN, PRF e também do GTAM do 5º BPM, que no período da tarde realizaram policiamento de fiscalização de trânsito e nas áreas comerciais cm bloqueios de vias. A PRF realizou barreiras nas Cidades de Candeias e principais pontos de acesso a Zona Leste na BR 364, o pelotão cavalo de aço do BPTRAN e o GTAM realizaram blitz educativa no bairro Jardim Santana, com o emprego de 20 policiais militares.

No período noturno a ação foi de fiscalização de estabelecimentos comercias, onde os locais foram elencados de acordo com as informações do NI do 5º BPM e com apoio da SEMUSB pela fiscalização de postura e da Semfaz, foram realizados comando de abordagens em cinco estabelecimentos comerciais, realizadas autuações nos que estavam em desacordo com as normas municipais e orientação de cunho geral. Nessa fase foram utilizados 20 policiais militares e duas equipes de fiscalização municipal.

Foram empregados em torno de 125 profissionais, entre fiscais, e agentes de segurança pública e da justiça em um período de 18 horas da Operação na Zona Leste da capital e em Candeias do Jamari.

WhatsApp Image 2021-10-19 at 07.40.09 1WhatsApp Image 2021-10-19 at 10.49.25WhatsApp Image 2021-10-19 at 10.52.20

Texto: Seção de Comunicação Social do 5º BPM

Fotos: Equipes do 5º BPM

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook