Poder Judiciário de Rondônia integra Grupo de Trabalho sobre segurança nas escolas
Instituições públicas do Estado que integram segurança pública discutem medidas para evitar ataques violentos
Episódios recentes de ataques, que repercutiram em todo o país, acenderam o alerta e motivaram a mobilização dos órgãos públicos. A preocupação com a segurança no ambiente escolar e a ocorrência de atos violentos levaram instituições públicas a discutir medidas que busquem a prevenção. Um grupo de trabalho, do qual o Poder Judiciário de Rondônia faz parte, foi instituído tendo como objetivo discutir e elaborar estratégias efetivas de prevenção e de atendimento em caso de incidentes dessa natureza.
As discussões foram iniciadas a partir da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, que reuniu órgãos públicos para debater a questão. Além da Sesdec, a Secretaria Municipal de Educação também promoveu encontros que discutiram a adoção de protocolos de segurança, nesta sexta-feira,14. “Queremos que a população se tranquilize. O Judiciário está fazendo sua parte junto com as demais instituições para garantir paz nas escolas”, afirmou o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça que representa o TJRO no grupo, Marcelo Tramontini.
Além do TJRO, compõem o grupo representantes da Polícia Militar, do Ministério Público de Rondônia, Tribunal de Justiça, Câmara de Vereadores, de sindicatos, além das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social.
Fashion Revolution divulga programação em Porto Velho
Hoje, presente em 100 países, o Fashion Revolution desenvolve ações mobilizadoras e incentiva os consumidores a questionarem suas marcas favoritas, convidando-os à simples, porém poderosa reflexão
Após solicitação do MPF, Universidade Federal de Rondônia regulariza reserva de vagas para cotas no processo seletivo
Curso de Medicina, por exemplo, não estava oferecendo vagas para alunos oriundos de escola pública com renda superior a 1,5 salário-mínimo e que não fossem pretos, pardos, indígenas ou pessoas com deficiência
Gerentes das unidades de saúde debatem melhorias nos serviços da atenção básica
Programação de metas e fluxogramas de atendimento busca melhorar o acesso da população aos serviços de saúde
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook