Polícia Civil alerta sobre golpes na venda de veículos online
Criminosos têm se aproveitado de anúncios publicados em aplicativos, redes sociais e sites de comércio eletrônico para intermediar negociações de forma fraudulenta
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), orienta a população quanto aos cuidados necessários durante negociações de compra e venda de veículos realizadas por meio de plataformas digitais.
Criminosos têm se aproveitado de anúncios publicados em aplicativos, redes sociais e sites de comércio eletrônico para intermediar negociações de forma fraudulenta, induzindo compradores e vendedores ao erro e causando prejuízos financeiros às vítimas.
Para evitar esse tipo de ocorrência, a Polícia Civil recomenda que toda negociação seja realizada diretamente entre comprador e proprietário do veículo, com contato presencial para conferência das informações e vistoria do bem.
Também é fundamental que pagamentos sejam efetuados exclusivamente ao titular do veículo, conforme consta na documentação oficial. Transferências bancárias ou PIX destinados a terceiros representam um importante indicativo de fraude e devem ser evitados.
Além disso, vendedores não devem assinar recibos de transferência ou entregar o veículo antes da confirmação efetiva da compensação do pagamento em sua conta bancária.
A adoção dessas medidas simples contribui significativamente para a segurança da negociação e reduz o risco de prejuízos decorrentes de fraudes.
Informações sobre crimes dessa natureza podem ser repassadas de forma anônima e sigilosa por meio do Disque-Denúncia 197 ou pelo WhatsApp institucional da Polícia Civil de Rondônia: (69) 3216-8940.
A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com a prevenção e repressão aos crimes patrimoniais, atuando continuamente para proteger a população e promover maior segurança nas negociações realizadas no ambiente digital.
PF faz operação contra corrupção eleitoral em RO
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Mirante da Serra/RO, além de efetuada uma prisão em flagrante
9º BPM recupera moto furtada em RO
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis para posterior restituição ao legítimo proprietário
Operação combate corte ilegal de castanheira
Na ação, foram apreendidas duas motosserras, duas amostras da madeira extraída e um aparelho de radiocomunicação (HT)




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook