Polícia Civil anuncia mudança nos atendimentos para registros de ocorrências na Unisp Leste, em Porto Velho

No período entre 4 e 8 de março, a Unisp Leste vai ter o horário de atendimento alterado, passando a funcionar, para o registro de ocorrências, das 7h30 às 13h30

Texto: Andréia Fortini Fotos: Joshua Lacerda Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 01 de março de 2024 às 15:19
Polícia Civil anuncia mudança nos atendimentos para registros de ocorrências na Unisp Leste, em Porto Velho

A partir do dia 11 de março os registros de ocorrências, que seriam feitos na Unisp Leste, passarão a ser realizados exclusivamente na unidade da Central de Registro de Ocorrências

No período entre 4 e 8 de março, a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) Leste vai ter o horário de atendimento alterado, passando a funcionar, para o registro de ocorrências, das 7h30 às 13h30. Segundo a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), após esse horário, as ocorrências devem ser registradas na nova Central de Registro de Ocorrências, que já se encontra em  funcionamento e está localizada na Rua Duque de Caxias, nº 1699, no Bairro São Cristóvão, em Porto Velho; ou por meio da Delegacia Virtual.

De acordo com o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Samir Fouad Abboud, a partir do dia 11 de março os registros de ocorrências que seriam feitos na Unisp Leste, passam a ser realizados, exclusivamente, na unidade da Central de Registro de Ocorrências, para a comunicação de crimes relacionados às Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA). “Já a Unisp Leste, fica somente com o atendimento administrativo, e vai disponibilizar à população, computadores para registro de ocorrência via Delegacia Virtual entre 7h30 e 13h30, diariamente”, afirmou.

ATENDIMENTO HUMANIZADO

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a mudança para a nova Central de Registro de Ocorrências tem como objetivo oferecer à população um atendimento diferenciado, funcionando 24 horas por dia, em especial para crimes que tenham como vítimas mulheres, crianças e adolescentes. “Essa era uma reivindicação antiga da população, que já estamos atendendo”, ressaltou.

A nova Central de Registro de Ocorrências oferece um atendimento mais humanizado à população

Conforme a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Lucilene Pedrosa, que coordena a nova Central de Registro, é importante que a população esteja ciente das mudanças, para garantir um atendimento eficiente e ágil em caso de ocorrências. “Agora, temos mais opções e horários disponíveis para que a população possa buscar ajuda. Oferecemos na Central de Registro de Ocorrências um atendimento humanizado, com psicólogos e assistentes sociais, além dos policiais, que têm condições de prestar um atendimento individualizado”, explicou.

SEM ALTERAÇÕES

Vale ressaltar que, a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DEDT), localizada na Rua das Crianças, nº 4685, no Bairro Floresta, e a Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), localizada na Rua Dr. José Adelino, nº 4447, no Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, continuam registrando ocorrência em suas sedes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook