Polícia Civil deflagra operação “Energy” na Capital
O furto de energia é uma prática que, infelizmente, as pessoas acham comum, não tendo a dimensão do prejuízo que isso causa a todos, pois ao furtar energia, milhões de reais todos os meses que deixam de serem arrecadados de ICMS para o Estado.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Núcleo de Combate às Defraudações, em parceria com a ENERGISA e a POLITEC, deflagra a OPERAÇÃO ENERGY na Capital, visando combater o furto de energia elétrica.
Na manhã (01/06), equipes da Polícia Civil atuaram juntamente com a ENERGISA, e apoio da POLITEC, realizando a fiscalização de residências e estabelecimentos comerciais onde foram constatados a prática do crime de furto de energia elétrica, o famoso “gato”. Os responsáveis pelos imóveis foram conduzidos até o Núcleo de Combate às Defraudações para serem interrogados.
O furto de energia é uma prática que, infelizmente, as pessoas acham comum, não tendo a dimensão do prejuízo que isso causa a todos, pois ao furtar energia, milhões de reais todos os meses que deixam de serem arrecadados de ICMS para o Estado. Além disso, tais perdas sofridas pela concessionária acabam refletindo em aumento das nossas contas de energia.
O delegado Swami Otto esclarece que ações como a do último sábado serão rotineiras na Capital, sendo que os responsáveis responderão pelo crime de furto de energia elétrica (Art. 155, par. 3º e 4º, inciso II, CP), com pena de até 8 anos de reclusão.
Polícia Civil deflagra operação Flagelo em Porto Velho contra causados de torturar preso
A ação policial tem como objetivo combater crime de tortura praticado por agentes público do sistema penitenciário.
Motorista supostamente avança preferencial e carro é atingido por motocicleta no setor leste
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local prestando os primeiros socorros; a vítima foi levada para a UPA Leste
Motorista supostamente embriagado avança preferencial e atropela pai e filha em moto
Segundo a PM, o motorista do carro ainda teria tentado fugir a pé, mas foi detido por um policial civil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook