Polícia Civil deflagra Operação Fomentum com alvos na Sejucel e Assembleia Legislativa
A ação é resultado de investigação de crimes de apropriação de recursos públicos por particulares, corrupção, falsificação documental e de associação criminosa
A Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), deflagrou na manhã desta terça-feira (22), a primeira fase da Operação Fomentum, que visa cumprir 30 mandados de busca e apreensão em residências e empresas nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, bem como o bloqueio judicial de valores disponíveis em contas correntes.
A ação é resultado de investigação de crimes de apropriação de recursos públicos por particulares, corrupção, falsificação documental e de associação criminosa. São investigados os representantes de duas entidades esportivas, servidores públicos estaduais, assessores e ex assessores parlamentares e empresários.
As suspeitas indicam que, pelo menos no período compreendido entre 2017-2019, valores destinados por emendas parlamentares, por meio de Termos de Fomento da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL) para duas entidades privadas sem fins lucrativos, com o objetivo de promoção de eventos esportivos, podem ter sido desviados em favor dos investigados, com vultosos prejuízos para o erário público.
Os vestígios coletados a partir das buscas auxiliarão na apuração dos fatos, a que se somará a utilização de outras técnicas especiais de investigação.
A operação conta com o apoio do Departamento de Estratégia e Inteligência da Polícia Civil – DEI, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO1, da Delegacia de Combate à Corrupção – DECOR, além de Delegacias que compõem o Departamento de Polícia Especializada – DPE – e de Delegacias de Ji-Paraná e de Ouro Preto do Oeste. O nome dado à operação, Fomentum, está relacionado aos Termos de Fomento celebrados pela SEJUCEL, a partir dos quais o dinheiro público foi destinado e desviado por alguns dos investigados.
3 em 1: Em Jaru, PRF detém homem por três crimes
Foragido da Justiça conduzia motocicleta sem placa e deu falsa declaração de identidade
Em Ariquemes/RO, PRF realiza apreensão de 621 maços de cigarro SEM nota fiscal
Produto foi apreendido na BR 364
PF deflagra operação de combate ao abuso sexual envolvendo criança ou adolescente
Operação cumpre 03 Mandados de Busca e Apreensão em Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook