Polícia Civil implanta Núcleo de Valorização à Saúde do servidor em Porto Velho
Devem ser contemplados os servidores que estão na ativa e, depois, os que estão se preparando para a aposentadoria, além dos policiais já aposentados
Com a criação do Núcleo, o servidor será mais assistido com as devidas assistências necessárias.
Com intuito de promover a melhoria na qualidade de vida dos policiais civis de todo o Estado de Rondônia, a Polícia Civil criou o Núcleo de Valorização do Servidor Policial Civil, amparado pela Portaria nº 790 de 24 de outubro de 2019, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os benefícios proporcionados também se aplicam às famílias dos policiais.
O delegado Sandro Moura, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Vida (DECCV) explica que a aplicação do núcleo, criado dentro da Divisão de Recursos Humanos, pertencente à Gerência de Administração e Finanças (GAF) é uma grande vitória para todos os servidores policiais civis. Pois através dele, o servidor será atendido com as assistências necessárias. Esse trabalho será desenvolvido em parceria com a Polícia Militar.
“O que muda para o servidor é que ele vai passar a ser assistido institucionalmente”, afirma delegado Sérgio Moura
Ainda segundo o delegado, a implantação do núcleo dentro do Recursos Humanos é uma grande conquista para a classe. “O que muda para o servidor é que ele vai passar a ser assistido institucionalmente. Inicialmente devem ser contemplados os servidores que estão na ativa e, depois, os que estão se preparando para a aposentadoria e, então, os aposentados também. O propósito é que esse trabalho cresça, por isso precisamos da unidade dos policiais”, observou.
No primeiro momento, as ações do Núcleo serão desenvolvidas na Capital, estendendo posteriormente para o interior do Estado. O Núcleo possui seguinte estrutura: Setor de Atenção Psicossocial; Setor de Saúde e Segurança no Trabalho e Setor de Valorização Pessoal. O projeto de implantação do Núcleo está em conformidade com a Portaria nº 790, de 24 de outubro de 2019 e já foi encaminhado para análise ao Conselho Superior de Polícia. Todas as funções decorrentes desta resolução, serão exercidas por policiais civis voluntários, exceto aqueles ocupantes de função gratificada ou cargo comissionado.
No último dia 6 de novembro, o delegado Sandro Moura, foi nomeado como titular do Núcleo. A Polícia Civil recebeu como doação do Ministério da Justiça, um automóvel modelo jeep, que será utilizado na Capital, em ações de apoio ao policial do Estado.
PRF apreende 36,83 m³ de madeira ilegal na BR 364 e autua condutor por crime ambiental
O motorista transportava madeira com documento de origem florestal cancelado
Policial da reserva é detido, após invadir igreja evangélica e apontar arma para pastor-militar
Policial civil estava no local e foi arrolado como testemunha
Vítima espanca ladrão e toma chave da moto, obrigando comparsa armado a fugir empurrando o veículo
Assalto inusitado e atrapalhado aconteceu na noite de ontem
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook