Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal age contra organização criminosa e cumpre 7 mandados
As investigações ainda apontam para vínculos dos investigados com conhecida organização criminosa atuante no território nacional
Vilhena/RO – A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil de Rondônia, deflagrou na data de hoje, 28/12/2022, a OPERAÇÃO GÁUDIO 2, que visa desarticular grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo na região do Cone Sul de Rondônia.
São cumpridos nesta data 7 (sete) mandados de busca e apreensão, conforme decisão judicial da 2ª Vara Criminal Estadual da Comarca de Vilhena/RO. As investigações ainda apontam para vínculos dos investigados com conhecida organização criminosa atuante no território nacional.
Trata-se da segunda fase da OPERAÇÃO GÁUDIO, originalmente deflagrada na manhã do dia 02/05/2022 então com o cumprimento de 3 (três) mandados de busca e apreensão também na cidade de Vilhena/RO. Na ocasião, foi localizada certa quantidade de droga e obtidos elementos probatórios que vincularam investigados ao tráfico de drogas na região e à mencionada organização criminosa.
Diligências posteriores da Policia Federal permitiram identificar diversos indivíduos atuantes no tráfico de drogas, em especial no comércio de derivados de cocaína e maconha em Vilhena/RO. Ainda, material probatório aponta para os vínculos da organização criminosa e para o uso de armas de fogo pelos investigados.
A deflagração da Operação Gáudio 2 conta com ações de 50 (cinquenta) policiais e havendo condenação as penas somadas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.
Caso existam informações úteis sobre os crimes investigados, denúncias podem ser feitas à PF – inclusive de forma anônima –, por meio de telefone 69-3316-1600 – Delegacia de Polícia Federal em Vilhena/RO.
Homem é preso em Nova Mamoré com 12 quilos de cocaína
O fato ocorreu na BR425 na cidade de Nova Mamoré, quando após uma abordagem ao conduzido foi encontrado em uma mochila a quantidade de 12 quilos da droga
Denúncias por Whatsapp - PMRO na região do Vale do Jamari divulga mais um canal para realização de denúncias
A recepção de denúncias via WhatsApp não é vinculado ao despacho imediato de viaturas, se você denunciante está em uma situação de emergência/urgência, é necessário fazer contato imediato com a Polícia Militar, através do telefone 190
Policiais Militares do 10°BPM são promovidos em Rondônia
A cerimônia foi realizada na escola CEEJA e contou com a presença do Capitão Bombeiro Militar Márcio Bueno Leite, policiais militares e seus familiares e veículos de imprensa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook