Polícia Civil prende suspeito de participar de ataques a bancos em Porto Velho
De acordo com a Polícia, as ordens para os furtos, partiam de dentro do presídio Urso Branco
A Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio realizou cumprimento de mandado de prisão preventiva contra o nacional Gabriel Peres da Costa, de 18 anos, acusado de participar de ataques a duas agências bancárias de Porto Velho. O acusado foi capturado nesta terça-feira (28/05), em uma residência localizada na Rua Luiz de Camões, bairro Aponiã, na zona Leste de Porto Velho.
É importante ressaltar que no dia 15 de maio deste ano, a Polícia Civil deflagrou a operação denominada “TNT Prime”, com objetivo de desarticular organização criminosa que praticou ataque contra a agência bancária do Bradesco Prime e Itaú. Na oportunidade, a Polícia Civil promoveu a prisão de 09 (nove) comparsas de Gabriel da Costa, que estava foragido da Justiça.
De acordo com a Polícia, as ordens para os furtos, o veículo utilizado na ação criminosa, quem seria o motorista, quem entrava nas agências e quem ficava dando cobertura, partiam de dentro do presídio Urso Branco. “O acusado preso nesta terça-feira praticava os ataques junto com outros comparsas, estes se dividiam entre os que entravam no local e os que davam cobertura, sempre fortemente armados. Nas duas tentativas de furto, o bando estava com dinamites, comprovado por fotos encontradas no celular de Gabriel da Costa, mas elas não foram detonadas”, esclareceu o Delegado.
Durante seu depoimento, o acusado Gabriel da Costa confessou ter participado do ataque à agência bancária do Itaú, mas ficou em silêncio ao ser questionado sobre sua participação na tentativa de roubo no banco do Bradesco Prime. O acusado já foi conduzido pelo crime de receptação ao ser flagrado pilotando uma motocicleta roubada, por porte de arma e roubo, todos cometidos quando ele ainda era menor de idade.
A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer práticas criminosas. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.
Imagens: Arquivo PC
União entre PM e cão marcam ações desenvolvidas pelo canil
Esforço e união entre policial militar e cão marcam ações desenvolvidas pelo canil do Batalhão de Policiamento de Choque
Polícia investiga denúncia de menina de 14 anos, que disse ter sido estuprada quando ia para escola
Um dos suspeitos teria dito aos comparsas que eles “pegaram a garota errada”.
Comerciante é morta a tiros dentro de bar e amigo leva tiro de raspão
Depois do crime, os bandidos fugiram tomando rumo ignorado.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook