Polícia Civil realiza Operação contra facção criminosa em Rondônia
Durante meses de investigação, as autoridades apreenderam diversas armas de fogo e substâncias entorpecentes com os integrantes da facção
Nesta manhã, (13), a Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, em colaboração com a Polícia Militar, deflagrou a Operação “Veredito Final – A Lei é para Todos”. O objetivo da operação é cumprir 21 mandados de prisão e 08 mandados de busca e apreensão contra membros da organização criminosa Comando Vermelho, incluindo seu líder, que foi detido no estado de Mato Grosso.
As ações estão sendo realizadas nas cidades de Ouro Preto, Jaru e Mirante da Serra. Durante meses de investigação, as autoridades apreenderam diversas armas de fogo e substâncias entorpecentes com os integrantes da facção.
Os suspeitos são acusados de liderar o tráfico de drogas no interior do estado e de estabelecer um chamado “Tribunal do Crime”, onde ordenavam assassinatos de inimigos, além de cometerem crimes como tortura, extorsão, porte ilegal de armas e ameaças.
Pelo menos quatro homicídios ocorridos nos anos de 2022 e 2023 em Ouro Preto e Mirante da Serra estão sendo atribuídos à facção. Seu modus operandi inclui a gravação das execuções e a divulgação em grupos de WhatsApp, além de promoverem várias pichações nas cidades com o intuito de perturbar a ordem pública.
O delegado Niki Alves Locatelli, responsável pela operação, enfatizou que esta é apenas a primeira fase da ação de combate às facções criminosas e que a Polícia Civil, com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), não permitirá que essas organizações criminosas se estabeleçam em Rondônia.
PF apreende avião carregado de cocaína em Cacoal
Todas as diligências contaram com o apoio do Gefron de Mato Grosso e da Polícia Militar de Rondônia
PF deflagra operação contra tráfico interestadual em RO
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva
PRF encerra Operação Independência 2023 em Rondônia
A Operação teve como principal foco coibir as principais infrações de trânsito cometidas pelos usuários
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook