Polícia Federal combate fraudes na compra de testes de covid-19
Mandados são cumpridos em sete cidades do estado do Rio
A Polícia Federal (PF) faz hoje (14) uma operação contra suspeitos de fraudar licitações para a compra de kits de teste rápido de detecção de covid-19 no estado do Rio de Janeiro. A operação Reativo cumpre 26 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal de São João de Meriti.
A PF não divulgou os municípios onde ocorreu a fraude, mas informou que está cumprindo mandados em sete cidades: Rio de Janeiro, Japeri, Laje de Muriaé, Nilópolis, São João de Meriti, Nova Iguaçu e Mesquita.
A investigação começou em 2020, depois da operação Apneuse, que apurou sobrepreços em processos licitatórios da prefeitura de Japeri. Segundo a PF, três empresas teriam agido em conluio para direcionar uma licitação no valor de R$ 2 milhões.
A Polícia Federal também constatou que essas empresas estão vinculadas a processos licitatórios em várias cidades do estado do Rio.
A prefeitura de Japeri informou que os contratos investigados são da gestão passada e que está colaborando com as buscas da PF.
Equipe Patrulha Maria da Penha do 7º BPM recebe moção de aplausos em Ariquemes
Durante as visitas da Patrulha Maria da Penha as vítimas são orientadas sobre os procedimentos em casos de descumprimento da MPU
Em Guajará-Mirim/RO, PRF apreende mais de 25 mil maços de cigarros contrabandeados
Produto, que tem venda proibida no Brasil, está avaliado em R$ 125 mil
Polícia Federal deflagra operação contra crimes em licitações públicas
Empresas formavam cartel em vários estados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook