Polícia Federal cumpre mandados da Lava Jato
Ações são feitas na capital e em Pindamonhangaba
A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (11) em São Paulo a Operação Pseudeia, desdobramento da Operação Lava Jato. São três mandados de busca e apreensão na capital paulista e dois em Pindamonhangaba, no interior do estado.
A ação é contra um acusado de ter feito pagamentos ilícitos no exterior para agentes públicos e marqueteiros políticos. Foram pagos US$ 1 milhão apenas em 2013, por meio de consultoria falsa de um estaleiro estrangeiro. Segundo a PF, serão bloqueados e sequestrados R$ 5 milhões.
Os pagamentos foram feitos em acordo com um tesoureiro integrante do partido político do governo federal à época. A Polícia Federal reviu materiais apreendidos na Operação My Way e encontrou mensagens que comprovam o relacionamento entre o investigado e o colaborador. O vínculo também foi reforçado com dados de ligações telefônicas, obtidas anteriormente com base em decisão judicial.
O investigado responderá por lavagem de dinheiro e corrupção, além de outros crimes contra o sistema financeiro nacional.
Em Guajará-Mirim/RO, PRF apreende mais de 25 kg de cocaína
Apenas em 2021, a PRF/RO gerou mais de 10 milhões em prejuízo ao crime organizado
Demandas de São Felipe do Oeste são acolhidas pelo presidente Alex Redano
Prefeito e vereadores apresentam pedidos ao parlamentar, que deverá apoiar ações no município
Ministério Público de Rondônia deflagra segunda fase da Operação Iniquitate
"Foram encontrados fortes indícios de fraudes em processos de despesas com recursos públicos destinados à Associação Acreditar para execução de projetos por meio da celebração de termos de fomentos..."
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook