Polícia Federal investiga fraudes no auxílio emergencial
Operação Decipit cumpre mandados em municípios do RJ e de SP
A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (21) oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudarem o auxílio emergencial. Segundo a PF, o prejuízo causado pela organização criminosa pode chegar a R$ 1 milhão.
Os mandados da operação Decipit estão sendo cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis (RJ), Barueri e Carapicuíba (ambas em SP).
De acordo com as investigações, o grupo usava listas de pessoas publicadas nos sites dos tribunais regionais eleitorais (TREs) que não votaram nas últimas três eleições.
Com essas informações, os suspeitos de fraude captavam dados em sites privados e faziam o cadastro no portal do governo federal.
A organização criminosa fazia, então, o requerimento indevido do benefício pelo aplicativo Caixa Tem.
As investigações também constataram que os suspeitos recorriam a outras fraudes como o cadastramento de chips de celular em nome dos beneficiários e documentos falsos. Isso servia para dar aparência de que o cadastro para o auxílio emergencial era verdadeiro.
O suspeito de liderar o grupo foi preso, em flagrante, por falsificação de documento, no bairro de Santíssimo, no Rio de Janeiro. Ele já tinha sido preso em 2016 pela Polícia Civil do Paraná por estelionato e falsificação de documentos. Além dele, outras cinco pessoas são investigadas pela operação Decipit.
Forças de Segurança do Estado recebem equipamentos para combater o tráfico de drogas e crimes transfronteiriços
Sesdec e a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do programa VIGIA – Programa Nacional de Vigilância das Fronteiras e Divisas, novos materiais foram entregues as Polícias Militar e Civil
Tráfico no Zona Leste: Polícia Militar por meio do 5° Batalhão apreende cerca de 2,5 kg de substâncias entorpecentes
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado informado seus direitos constitucionais e apresentado na Central de Polícia para serem tomadas as devidas providências requeridas pelo caso, bem como todo o material apreendido
Policiais Militares lotados em do Espigão D’Oeste, são homenageados pelos bons serviços prestados na cidade durante o ano de 2021
Durante a sessão solene, a Vereadora proponente da Moção de Aplausos Delker Klemes Miranda Nobre destacou que isso é uma forma de valorizar a atuação profissional desses policiais que estão sempre aptos a prestar os seus serviços à comunidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook