Polícia Federal realiza operação para preservar a integridade de terras indígenas
A fiscalização frequente visa inibir práticas criminosas nas áreas de preservação em Rondônia
Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal, com o apoio do Comando de Aviação Operacional (CAOP), realizou, nesta sexta-feira, 1/9, a Operação SOS Zoró, a fim de combater crimes ambientais, na Terra Indígena Zoró.
A operação, que contou com o apoio de 15 policiais federais especializados em crimes ambientais, teve início após investigações apontarem indícios de práticas ilegais nas áreas monitoradas.
Durante a incursão foram verificados diversos pontos de desmatamento, como corte raso e queimada, porém, não foram encontradas extração ilegal de madeira ou atividade de garimpo no momento da operação.
A Polícia Federal atua de forma incansável no enfrentamento a crimes ambientais, protegendo florestas, recursos naturais, comunidades e áreas de preservação.
PF deflagra operação Desintrusão II em combate a invasores de terras indígenas em Rondônia
O objetivo da ação foi identificar e coibir atividades ilegais que têm causado danos significativos ao meio ambiente
Ações da Operação Mapinguari efetuam apreensões e reforçam segurança no Parque Estadual
As cercas instaladas pelos invasores continuarão a serem inutilizadas no decorrer da 3ª fase da Operação, considerando a grande extensão das estruturas
Policiais Militares recebem instruções de novos armamentos da corporação
Em Vilhena, as instruções aconteceram entre os dias 14 a 18 e no dia 30 em Chupinguaia, no qual outros grupamentos da região também participaram
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook