Polícia Militar desencadeia Operação Novo Amanhã para segurança em todo Estado nos festejos de final e início de ano
O comandante-geral da Corporação coronel PM Alexandre Almeida irá divulgar a Operação em formatura geral com os policiais militares que irão participar, em Porto Velho, das atividades operacionais
Como acontece todos os anos, o governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar realiza operações para conter as ações de criminosos durante as festividades de final e início de cada ano. O lançamento da Operação Novo Amanhã foi ontem, às 17 horas, no pátio de formaturas do Quartel do Comando Geral, em Porto Velho. O comandante-geral da Corporação coronel PM Alexandre Almeida irá divulgar a Operação em formatura geral com os policiais militares que irão participar, em Porto Velho, das atividades operacionais.
O coronel PM Almeida explicou que com o início das festas de final de ano, ocorre substancial aumento da circulação de pessoas nos centros urbanos, sobretudo, nos shopping e áreas de comércio em geral, haja vista o acréscimo de recursos que é feito na economia estadual, através do pagamento da 2ª parcela do 13º salário que, somado ao espirito de Natal e Ano Novo - não obstante à pandemia da COVID-19 - acabam como atrativo de referência para criminosos e oportunistas com a finalidade de vitimar as pessoas.
A Operação Novo Amanhã tem entre vários objetivos o de intensificar a presença da Polícia Militar, com policiamento ostensivo, sobretudo, nas áreas/setores comerciais de cada região, além de maior atenção aos corredores de acesso de tais áreas, de forma a prevenir e ou reprimir crimes que atentem contra a tranquilidade pública, bem como das pessoas que estarão comparecendo às zonas de comércio para realizar as suas compras de final de ano.
Um outro assunto levado ao conhecimento da tropa foi a recente participação do coronel PM Almeida na reunião de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Miliares do Brasil, realizada esta semana em Brasília. "Muitos avanços de interesse das corporações militares foram debatidos. As políticas públicas em segurança para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, a prevenção às drogas e a cooperação técnica com a Secretaria Nacional de Trânsito estão entre os temas que foram debatidos na 2ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militar e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG).
O comandante-geral da PM lembrou que o governador do Estado tem tido uma atenção especial para com as corporações da Segurança Pública de Rondônia, especialmente a PM que terá “o maior reajuste salarial da história, a partir de 2022”. Além disso, o poder Executivo Estadual está investindo na modernização da PM. “Equipamentos estão chegando a todo tempo para a segurança. Temos condição de ter a melhor Polícia Militar do Brasil, agindo com respeito e moralidade. São grandes transformações que estamos vivendo para que nossa Polícia Militar siga servindo e protegendo nosso cidadão de bem.
Etapas
Policiais militares já nas ruas de Porto Velho, servindo e protegendo o cidadão
"Novo Amanhã" será executada em duas etapas: a 1ª etapa terá início hoje, dia 10 de dezembro, estendendo-se até 9 de janeiro de 2022, tendo como foco as áreas comerciais. Já a 2ª Etapa, estender-se-á de 10 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022, com a finalidade de maior atenção para as áreas de natureza habitacional. Porém o policiamento ordinário estará realizando seu trabalho independente da Operação. A Polícia Militar contará com a parceria das demais forças de segurança estaduais e federais, prefeituras, Conselhos Tutelares, Poder Judiciário e Ministério Público.
Fotos: cabo PM Edixon
Fonte: Jornalista Lenilson Guedes
PMRO realiza entrega de medalha a autoridades no município
O evento também contou com a ilustre presença do Coronel Paulo André, Coordenador Regional de Policiamento III
PMRO prende acusado de tentar matar ex-prefeito e advogado
Ao acusado foi perguntando sobre as armas utilizadas, onde o mesmo disse que jogou as armas no meio da mata, mas só soube precisar onde estaria o revólver calibre 38 da marca Rossi
Em Guajará-Mirim foragido da justiça apresenta documentos adulterados e é preso pela PMRO
Em consulta ao banco de dados de mandados de prisão foi constatado um mandado de prisão contra o abordado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook