Polícia Militar inicia Operação Máximus e reforça efetivo em todo o Estado
A operação Máximus visa prevenir e combater crimes como tráfico de drogas, roubo, furto, homicídio, entre outros
Policiais realizam revistas na entrada do Residencial Orgulho do Madeira
Com o objetivo de reforçar o efetivo para atuar no combate à criminalidade de forma mais intensiva, ocorreu a primeira fase da Operação Máximus, que faz parte do programa Cidade Segura, coordenada pelo Comando Regional de Policiamento da Polícia Militar. A ação promovida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, teve início na terça-feira (7), na Capital.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha frisou que a presença policial é essencial para garantir a segurança e a ordem na sociedade. “As operações policiais acontecem de forma pontual e visam coibir ações criminosas, fazendo com que o cidadão se sinta seguro”.
A operação Máximus visa prevenir e combater crimes como: tráfico de drogas, roubo, furto, homicídio, entre outros; ajudando a reduzir a criminalidade nas comunidades, garantir a ordem pública, fazendo com que as leis sejam respeitadas. Além disso, garante àqueles que cometem crimes sejam responsabilizados por suas ações.
O secretário adjunto da Sesdec, Hélio Gomes ressaltou que, o governo atua firmemente para garantir que a criminalidade não prevaleça. Segundo o secretário, outras ações como esta, estão sendo programadas para que essa intensificação ocorra com mais frequência. “O objetivo da operação, assim como todos os reforços policiais empregados no Estado, é chegar à redução dos indicadores de criminalidade, de crimes com menor potencial aos de maior comoção social”.
A ação policial coordenada vai acontecer durante o mês de março, e conta com um efetivo de mais de 50 policiais militares atuando diariamente de forma pontual e assertiva no combate ao crime.
Polícia Militar cumpre mandado de busca e apreensão
Diante do flagrante foi dada voz de prisão aos envolvidos, lido seus direitos constitucionais e encaminhados para a Unisp para demais providencias
Polícia Militar cumpre mandado de busca e apreensão
Durante a busca na residência foi localizada em uma mala de roupas, uma carteira porta cédulas com documentos pessoais, do individuo, bastante conhecido no meio policial por ser usuário de drogas
PF de Rondônia deflagra operação de combate ao abuso sexual infantil e prende suspeito de estupro de vulnerável e de crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil
Foram cumpridos um Mandado de Busca e Apreensão e um Mandado de Prisão Preventiva na residência do investigado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook