Policiais federais reagem à troca de comando da PF no Rio, anunciada por Bolsonaro

Bolsonaro comunicou que Ricardo Saadi, atual chefe, será substituído por Carlos Henrique Oliveira

Brasil 247
Publicada em 15 de agosto de 2019 às 16:04
Policiais federais reagem à troca de comando da PF no Rio, anunciada por Bolsonaro

Foto: Polícia Federal - Fenapef

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) reagiu ao anúncio feito nesta quinta-feira, 15, por Jair Bolsonaro de que irá trocar o comando da superintendência da PF no Rio de Janeiro.

Bolsonaro comunicou que Ricardo Saadi, atual chefe, será substituído por Carlos Henrique Oliveira (leia mais no Brasil 247).

Segundo o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, a medida atropelou o protocolo da PF e dá margem para a sociedade interpretar como se a medida tivesse sido determinação do presidente.

"Quando a notícia do presidente saiu na imprensa, a nossa preocupação foi com que parecesse que Saadi estava sendo trocado por determinação dele e não foi isso. Pareceu para a sociedade brasileira, imprensa e grande público que estava havendo um atropelo na decisão, mas o atropelo foi na notícia", disse.

"Ele deveria dizer: olha, agora que foi me passada essa informação (da troca), e contar tudo, dizer que estava antecipando, e que não era uma determinação ou comando do presidente que pudesse parecer. Seria mais prudente que ele tivesse feito todo o anúncio, dado a informação completa. Com certeza, deste modo, ela não traria tantos reflexos na polícia e fora dela", afirmou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook