Policlínica Oswaldo Cruz realiza mais de 400 consultas de hanseníase em janeiro
Sesau enfatiza sobre a importância de detectar os sintomas precocemente, com o intuito de promover tratamento em menor tempo
Para buscar atendimento, o usuário do SUS deve primeiramente ir até uma Unidade Básica de Saúde, e agendar consulta
A Policlínica Oswaldo Cruz (POC) realizou, durante o mês de janeiro, cerca de 420 consultas e diagnosticou cinco novos casos de hanseníase. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) enfatiza sobre a importância de detectar os sintomas precocemente, com o objetivo de promover tratamento em menor tempo, prevenindo assim, incapacidades e deformidades físicas.
O coordenador do Núcleo de Hanseníase da POC, Wanderlei Ruffato destacou que, os números são resultados da Campanha “Janeiro Roxo”, que visa reforçar o atendimento e diagnóstico da doença. “A conscientização através da informação é o primeiro passo para o melhoramento da qualidade de vida, e a unidade conta com diversos serviços, além de uma equipe capacitada para atender quem necessita”, salientou.
A POC disponibiliza diversos serviços diagnósticos, que são: hanseníase em menores de 15 anos, predominantemente neural, recidiva, reinfecção, casos de difícil diagnóstico, reação hansênica de moderada à grave intensidade, esquemas alternativos, e intervenção cirúrgica nas neuropatias compressivas (cirurgias preventivas). Para buscar atendimento, o usuário do Serviço Único de Saúde (SUS) deve primeiramente ir a uma Unidade Básica de Saúde, e agendar sua consulta.
O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha enfatizou quanto à importância dos serviços. “Essas medidas são essenciais para controlar a disseminação da doença, melhorar os resultados de saúde e promover a inclusão social das pessoas afetadas pela hanseníase”, ressaltou.
Policial Penal é exemplo de solidariedade com a marca de maior doador de sangue registrado no hemocentro de Rondônia
Quem tiver interesse em fazer uma doação deverá apresentar documento de identificação com foto no ponto de coleta
Preço do café arábica registra alta nesta quarta-feira (14)
Café arábica é negociado a R$ 1.027,90/saca em São Paulo
Boi gordo registra leve alta no preço nesta quarta-feira (14)
Os preços do quilo do frango congelado e do resfriado também registraram alta
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook