Ponte Binacional é tema de Assembleia Plurinacional da Bolívia
Obra vai permitir desenvolvimento econômico dos dois países
Uma das obras mais estratégicas para o desenvolvimento de Rondônia foi pauta na Assembleia Plurinacional da Bolívia durante esta semana. A Ponte Binacional entre os dois países promete elevar as relações Brasil-Bolívia principalmente na área econômica.
Uma das parlamentares mais atuantes em prol da obra é a deputada estadual Dra. Taissa que foi convidada a participar de um encontro promovido pela Câmara de Vereadores de Guayaramerin. O projeto prevê que a ponte seja construída entre Guajará-Mirim e o município boliviano vizinho.
“Esses dois municípios possuem a melhor localização para receber a construção da ponte. Ter ela construída significa um acesso dos nossos produtos a um mercado consumidor de 5 milhões de pessoas que vivem nos maiores centros urbanos da Bolívia. Estamos falando do transporte de ureia e potássio para nossa produção e como contrapartida a venda de bovinos e grãos em geral ao país vizinho”, defendeu a parlamentar.
Desde o início do seu mandato, a deputada já participou de encontros com embaixadas, com o ministério de Infraestrutura, órgãos responsáveis pela liberação da obra, além de participação em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, que debateu a construção da ponte.
Brasil e Bolívia compartilham uma fronteira de mais de 3,4 mil quilômetros, sendo 1,4 mil só com o Estado de Rondônia. O projeto prevê que a ponte construída ligará o município rondoniense de Guajará-Mirim com a cidade boliviana de Guayaramerin, sob o rio Mamoré.
PCCR do Idaron é debatido com deputado Nim Barroso
Parlamentar buscará defender as reivindicações da categoria
Presidência da Alero atende demanda de grupo de psicólogas da Seduc
Profissionais foram recebidas pelo deputado Cirone Deiró
Alero sediará audiência pública sobre embargos ambientais no Estado no dia 14 de junho
Deputado Alex Redano presidirá o encontro que tratará dos embargos ambientais em propriedades rurais após 2008
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook