Ponte Binacional Guajará Mirim: DNIT anuncia empresa habilitada para obras
Deputada Gislaine Lebrinha comemora avanços
Obra prevê uma travessia com extensão de 1,22 quilômetros e largura de 17,3 metros (Foto: DNIT)
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou na última quinta-feira (7), um passo significativo para o início da construção da Ponte Binacional em Guajará-Mirim. De acordo com a publicação oficial, o Consórcio Construbase está habilitado como vencedor do processo licitatório para a obra que tem um valor estimado de R$ 429.593.564,20.
Para a deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil), presidente da Frente Parlamentar Permanente Binacional Rondônia/Beni e Pando – Bolívia, este é mais um avanço importante no projeto de construção da ponte, que representa não apenas um avanço tecnológico, mas também uma oportunidade de desenvolvimento econômico para Rondônia e todo o Brasil.
“A concretização do 'Projeto Saída para o Pacífico' é um marco histórico para nossa região. Priorizar o estado de Rondônia e abrir caminho até o Oceano Pacífico através do território boliviano é uma estratégia fundamental para transações nossas exportações e fortalecer nossa economia”, destacou.
Lebrinha ressalta ainda que a ponte não só facilitará o comércio internacional, mas também fortalecerá os laços de cooperação entre Brasil e Bolívia. “É um momento de grande expectativa e otimismo para nossa comunidade. Estamos confiantes de que esta obra trará benefícios benéficos para nossas futuras gerações”, concluiu a deputada.
A obra prevê uma travessia com extensão de 1,22 quilômetros e largura de 17,3 metros, cruzando o Rio Mamoré, ligando a cidade de Guajará Mirim, em Rondônia, à cidade de Guayaramerín, na Bolívia.
O DIA NA HISTÓRIA 14 DE MARÇO!
1988 – O governo não responde às acusações de deputados de que mais de 7 mil pessoas foram contratadas a mando do governador Jerônimo Santana, e que uma parte dos contratados nem mora em Rondônia
FIES: inscrições para processo seletivo vão até esta sexta-feira (15)
Este ano, foram disponibilizadas 112.168 vagas para financiamento de curso superior. Desse total, 67.301 são para o processo seletivo do primeiro semestre deste ano
Seis judocas da Banzai foram classificados para o Brasileiro
De acordo com Sensei da Banzai, Andreilson Souza, Faixa preta 3• Dan pela CBJ, sua academia conquistou 3 medalhas de ouro, 3 medalhas de Prata e duas medalhas de bronze
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook