Ponte sobre o rio Contra é reconstruída e entregue à população
Ponte atenderá aproximadamente 35 mil habitantes de União Bandeirantes
Ponte foi totalmente reconstruída em 15 dias
Uma das principais vias de acesso à comunidade de União Bandeirantes, a ponte sobre o rio Contra foi entregue, essa semana, após reconstrução. A ponte, localizada na Linha 101, no quilômetro 35, precisou ser refeita depois de ter sido incendiada, com causas ainda desconhecidas.
A obra começou no último dia 12 de outubro com a chegada dos maquinários e servidores operadores da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) à região. "Enviamos nosso maquinário e equipe para reconstruir a ponte, que é de suma importância para os moradores da região. A Secretaria de Agricultura trabalha, de forma constante, sempre com a população, para garantir o acesso às comunidades e escoamento de toda produção", ressaltou Vinícius Miguel, titular da Semagric, destacando que os serviços são pautados na transparência, qualidade e eficiência dos gastos públicos.
Segundo o diretor de estradas da Semagric, Arthur Borin, foi feita uma atividade conjunta entre empresários, fazendeiros e moradores da região. “Ao arrumar essa ponte nós damos condições para que as pessoas optem pela melhor opção de acesso ao distrito, via linha 101. O uso dela é muito viável, pois o tempo da viagem é o menor que se tem atualmente, sendo a principal opção”, afirma.
Madeira utilizada na construção foi doada pelo Ibama
A ponte, de aproximadamente 80 metros, foi refeita em 15 dias. O tempo recorde foi resultado da interlocução distrital do Município junto aos parceiros e moradores. A nova ponte atenderá aproximadamente 35 mil habitantes de União Bandeirantes, distrito que fica a 160 quilômetros de Porto Velho.
DOAÇÃO
Para construir a ponte, parte da madeira usada foi doada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o restante por empresários madeireiros que possuem investimentos na região.
Serviços de saúde em ação social acontecem no bairro Caladinho
Evento acontece no sábado (30), na Praça João Roque de Lima, bairro Caladinho
CNJ recomenda retomada de prisão de devedor de pensão alimentícia
Em março de 2020, o CNJ recomendava aos magistrados com competência civil que ponderassem a colocação em prisão domiciliar das pessoas presas por dívida alimentícia, para evitar os riscos de contaminação e de disseminação da Covid-19 no sistema prisional
Confira o cronograma de vacinação contra a covid-19 para os próximos dias em Porto Velho
Na segunda-feira (1º), haverá atendimento apenas no Porto Velho Shopping, das 14h às 19h
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook