Ponto de vacinação no Porto Velho Shopping realiza imunização para 3 mil pessoas por dia
Nesta semana, aplicação de vacina impacta adolescentes a partir 12 anos
Após a significativa adesão da população, o Porto Velho Shopping deu continuidade na parceria com a Prefeitura da capital para a realização de vacinação no empreendimento. Nesta semana, a imunização vai até essa sexta-feira, começando às 10h, no 1º piso, Acesso E. Serão 3 mil pessoas vacinadas por dia, com idade a partir de 12 anos, sendo 1,5 mil com a 1ª dose e 1,5 mil com a 2ª dose, conforme data de agendamento do cartão de vacina.
O superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça, explica que estão sendo realizadas várias frentes de trabalho na organização da ação. O empreendimento conta com pessoas credenciadas passando instruções sobre o aplicativo de vacinação – Sistema de Agendamento de Serviços pela Internet (Sasi), acerca das vacinas, horários, além do controle das filas com o devido distanciamento, uso de máscara, possibilitando a segurança sanitária de todos.
“Temos um grande número de pessoas aqui todos os dias, tanto a passeio quanto a trabalho. Essa ação facilitará a adesão da população, principalmente a dos jovens, pois podemos oferecer toda segurança e conforto necessários. Estamos nos dedicando para proporcionar uma experiência de vacinação organizada e confortável para todos”, conta Cássio.
A organização da vacinação conta com a participação de mais de 60 colaboradores. São 20 estações para a recepção dos participantes e 12 vacinadores atuando simultaneamente. Ao todo, serão imunizadas diariamente 3 mil pessoas, por meio de distribuição de senhas. Para se vacinar, é necessário estar cadastrado no Sasi e levar qualquer documento, como crachá, contracheque ou a Carteira de Trabalho, com o seu Cartão do SUS.
A imunização é vedada para pessoa que testar positivo com menos de quatro semanas após o início dos sintomas da Covid-19, ou àqueles que apresentarem sintomas gripais no dia da vacina. Quem recebeu outro tipo de vacinação nos últimos 15 dias também não pode se vacinar.
A campanha de incentivo à vacinação é uma parceria entre o Porto Velho Shopping com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e servidores da Prefeitura, Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-RO), Associação Empresarial e Comercial de Porto Velho (Acep), Aeronáutica, Polícia Civil, Instituto Escolar Somos Brasileiros (Iesb) e Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde).
Cadastramento no Sasi (App)
O cadastro para a vacina contra a Covid-19 continua sendo feito exclusivamente no aplicativo Sasi. Ele pode ser baixado em aparelhos Androids ou iOS. O sistema é autoexplicativo e para ativá-lo, o usuário deve digitar o código PVH21. Baixe no link: https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina.
Veja o passo a passo:
1- Na loja de aplicativos, busque “Sasi” e cliquem em “instalar”;
2- Digite o seu nome e telefone com DDD e clique em “próximo”;
3- Coloque o seu e-mail e crie uma senha. Aceite os “termos e condições” e clique em “cadastro”;
4- Por fim, ative o código de ativação: PVH21.
Serviço:
*Vacinação contra a Covid-19 no Porto Velho Shopping
Quantidade: 3 mil pessoas vacinadas por dia, com idade a partir de 12 anos, sendo 1,5 mil com a 1ª dose e 1,5 mil com a 2ª dose
Idade: a partir dos 12 anos
Data: até sexta-feira (27), às 10h – nesta semana
Local: 1º piso, no Acesso E.
Rondônia recebe novo lote de vacinas do Ministério da Saúde com 58.200 doses
Foram recebidas doses dos imunizantes CoronaVac e Pfizer. Com nova remessa, Rondônia já contabiliza mais de 1,7 milhão de doses recebidas
TST implanta nova etapa de retorno ao trabalho presencial
A partir de outubro, os órgãos judicantes poderão realizar sessões híbridas
Dispensa de professor de biologia com câncer de próstata não teve caráter discriminatório
Ficou demonstrado que a dispensa não teve relação com a doença
Comentários
Façam as contas de quantos pagaram o estacionamento para tomar uma vacina que deveria ser de graça.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook