População deve redobrar atenção e respeito às regras de trânsito
Combinação de álcool e volante continua a ser a principal causa de acidentes nesse período
Semtran orienta e chama atenção para as normas do Código de Trânsito Brasileiro
A atenção ao trânsito é uma preocupação diária das autoridades públicas e dos moradores ao longo de todo o ano e no período carnavalesco não seria diferente. Pensando nisso, a Prefeitura de Porto Velho intensifica as ações de conscientização aos motoristas e pedestres, principalmente durante e após os desfiles dos blocos de rua da capital.
Para isso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade e Transportes (Semtran) promove uma campanha reforçando as orientações à população quanto às normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O agente de trânsito da Semtran, Joelmir Silva, explica o que motiva o município a intensificar as orientações nesse período do ano.
“O principal fator continua a ser o elevado número de acidentes resultado da combinação de álcool e volante. Infelizmente, ainda temos muitas pessoas que insistem nessa prática que pode custar vidas. Sem moderação, o álcool pode dar fim à folia e acabar em tragédia”, explica o agente.
Para reforçar o alerta no período carnavalesco, a Semtran conta com o apoio de órgãos estratégicos da segurança pública e da pasta municipal ligada à cultura.
Município conta com apoio do Detran, da PRF e da Polícia Militar
“Nossa meta é trabalhar com a prevenção de acidentes de trânsito através, por exemplo, de blitzes educativas que estarão presentes em todos os blocos da capital. Para isso, temos o apoio do Detran, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM). Esse ano ainda temos o reforço da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) nessa divulgação”, acrescenta o agente de trânsito.
As orientações também valem para os organizadores dos blocos que precisam seguir uma série de determinações, sendo a principal delas respeitar o espaço resguardado ao trio e aos foliões. A autorização e fiscalização ficam a cargo da Semtran. Já para os pedestres, a orientação é sempre circular e se divertir nas áreas exclusivas aos foliões.
“O trânsito é um cenário maior de encontro entre as pessoas. Por isso, nossas ações buscam o melhor cenário de convivência e, consequentemente, reduzir o número de acidentes nesse período que deve ser de alegria. Que neste carnaval, os foliões possam ser multiplicadores dessas informações”, finaliza o agente.
Defesa Civil monitora nível do rio Madeira e faz vistoria técnica em comunidades ribeirinhas
Nível do rio está dentro da oscilação prevista para esta época do ano
Porto Velho recebe maquinários para auxiliar na recuperação de estradas vicinais
Equipamentos foram adquiridos por emenda federal e repassados aos municípios pelo Governo do Estado
Veja como será o atendimento na rede municipal de saúde durante o Carnaval
UBS e USF não terão atendimento nos dias 20, 21 e 22; UPAs continuam com atendimento 24 horas todos os dias
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook