Por lei federal, Mosquini quer regularizar desmatamento anterior à 2012
O projeto propõe uma análise criteriosa e a possibilidade de legalização das áreas desmatadas até aquele ano
Em uma grande iniciativa principalmente para o setor produtivo, o deputado federal Lúcio Mosquini, do MDB de Rondônia, apresentou o Projeto de Lei nº 809/2024.
O objetivo desse projeto é analisar fatos ocorridos antes de 2012, e regularizar o desmatamento que respeitou as normas vigente no código florestal nesse período.
O projeto propõe uma análise criteriosa e a possibilidade de legalização das áreas desmatadas até aquele ano.
A justificativa do deputado é que muitos produtores rurais e proprietários de terras enfrentam dificuldades devido a pendências ambientais relacionadas a desmatamentos anteriores a 2012.
O novo projeto de lei prevê que seja inserido no Artigo 17, que a supressão da vegetação nativa ou regenerada, realizada anteriormente a data de 25 de maio de 2012, sem licença ambiental, mas executadas dentro dos limites percentuais da reserva legal, na conformidade do Art. 12, incisos I e II, não se enquadram como infração à legislação ambiental.
Sendo assim, o deputado federal Lúcio Mosquini pede em seu projeto de lei que as multas aplicadas em decorrência da supressão pela falta de licenciamento ambiental, na conformidade do caput, serão anistiadas.
O PL nº 809/2024 está em tramitação na Câmara dos Deputados e deve ser debatido em comissões e no plenário.
A sociedade, os especialistas e os demais parlamentares acompanham de perto essa importante proposta, que pode ter implicações significativas para o futuro da agricultura no Brasil.
O 6 DE ABRIL É O ÚLTIMO DIA PARA TROCA DE PARTIDO, DE OLHO NA DISPUTA DE OUTUBRO. UNIÃO BRASIL IRÁ DE MARIANA OU DE FERNANDO?
Quem será o nome é a incógnita que só se encerra no dia 6 de abril
Comissão de Saúde discute PCCR com sindicatos e Sesau
Minuta que tramita no governo predominou na pauta
Marcelo Cruz recebe demanda para oficializar troca de nome do Cemetron para Hospital Dr. Hamilton Gondim
Lei foi sancionada pelo governador Ângelo Angelim em 1986, porém ainda não foi oficializada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook