Portal dá acesso simplificado aos índices de segurança pública de Rondônia
O Portal oferece uma variedade de recursos interativos, como mapas georreferenciados, gráficos dinâmicos e relatórios detalhados
Portal do Observatório de Desenvolvimento Regional destaca os índices relacionados à segurança pública
Com o objetivo de promover transparência e acesso simplificado aos índices criminais do Estado foi criado o Portal do Observatório de Desenvolvimento Regional, que destaca os índices relacionados à Segurança Pública, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta plataforma, oferece à população uma maneira fácil e eficiente de acompanhar e compreender os dados sobre a ocorrência de crimes de todos os tipos.
A aba exclusiva da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) visa promover a transparência e participação cidadã. Com um design intuitivo e de fácil acesso, o portal oferece uma variedade de recursos para que os cidadãos possam encontrar informações detalhadas sobre os índices criminais do Estado.
RECURSOS
O portal oferece recursos interativos, como mapas georreferenciados, gráficos dinâmicos e relatórios detalhados, que permitem aos usuários compreender melhor a distribuição e tendências dos crimes, em diferentes regiões do Estado. Esses recursos visuais são essenciais para uma análise mais aprofundada, e para auxiliar na formulação de políticas públicas mais eficazes no combate à criminalidade.
Segundo o titular da Sesdec, Felipe Vital, os dados são tratados minuciosamente para que não haja inconsistências. “O Observatório também desempenha o papel de fornecer transparência e presta contas à sociedade, mantendo todos informados sobre o trabalho que está sendo realizado para proteger o cidadão”, pontuou.
O Portal Observatório Sesdec pode ser acessado através do link: https://observatorio.sepog.ro.gov.br/segurancapublica/indicadores.
Concluídos cursos de Fotografia e de Libras na Escola do Legislativo
Dezenas de alunos foram certificados
Extra no Bolsa Família: Passo a passo para solicitar o adicional de R$ 150
Com a implementação desse adicional, o programa busca oferecer um alívio econômico e impactar positivamente o dia a dia de milhões de brasileiros.
Promotora do MP afastada pela justiça é casada com ex-assessor de Marcos Rogério; homem é acusado de tráfico de cocaína e de outros crimes
Foi requerida pelo MPRO e autorizada pelo TJRO a instauração de Procedimento Investigatório Criminal (PIC) visando apurar possível prática delituosa supostamente cometida com a participação de integrante do MPRO, a princípio definida como lavagem de dinheiro (art. 1º da Lei 9.613/1998), tendo outras pessoas como supostos coautores ou partícipes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook