Portal da Memória do Teatro Rondoniense será lançado no próximo sábado
O projeto de criação do Portal da Memória do Teatro Rondoniense tem como objetivo possibilitar e facilitar o acesso da história do teatro rondoniense de forma rápida e prática
O Portal da Memória do Teatro Rondoniense é um espaço virtual, que utiliza procedimentos metodológicos como coleta de documentos, textos, imagens e recuperação de vídeos em diversos formatos e períodos para compor uma base de dados que servirá como fonte de pesquisa e registro desse segmento tão importante em nosso Estado.
O projeto de criação do Portal da Memória do Teatro Rondoniense tem como objetivo possibilitar e facilitar o acesso da história do teatro rondoniense de forma rápida e prática. O Imaginário realizou o processo de digitalização de seu acervo e convida a todos que possuem um material histórico como fotos, jornal e outros documentos que registrem a história do nosso teatro e queiram colaborar a entrar em contato.
Esse é um projeto em construção permanente, já disponibiliza arquivos midiáticos para consulta pública.
Importância do Acervo
Utilizar a tecnologia para disponibilizar a história do nosso teatro é uma das formas de valorizar a cultura local. Reunir informações em um local único pode facilitar a atividade de pesquisadores, além de despertar a curiosidade de quem tem interesse pelo assunto.
O projeto foi selecionado pelo Edital nº 86/2020/Sejucel-Codec - 1ª edição Marechal Rondon do Edital de Chamamento Público para Publicação e Difusão de Expressões Culturais - Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Eixo III – Criação de Sites. Item 12 - Coletivo.
Lançamento
O lançamento do Portal da Memória do Teatro Rondoniense está previsto para o próximo sábado, 26 de junho quando será realizado também workshop de divulgação do site, a partir das 16h, no Tapiri, com transmissão pelo Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCu7Cmgb0GjSLrgCrOq0M_GA) e face do O Imaginário (https://www.facebook.com/OImaginariopvh)
Reprovação a Bolsonaro sobe 11 pontos e chega a 50%, aponta pesquisa Ipec
Segundo o levantamento, apenas 23% dos entrevistados consideram a gestão de Jair Bolsonaro ótima ou boa, uma queda de cinco pontos em relação à última pesquisa, realizada em fevereiro. Outros 68% disseram não confiar em Jair Bolsonaro
Secretaria Municipal de Saúde faz Chamamento Público
Qualquer interessado pode enviar os envelopes para credenciamento junto a Comissão Permanente de Licitação
Idec questiona coleta de impressão digital em farmácias
Entidade pediu esclarecimentos sobre o uso dos dados biométricos dos consumidores à Droga Raia e à Abrafarma
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook