Portal único do governo passa a oferecer aplicativo do Enem
Aplicativos do Inep estão disponíveis na plataforma gov.br
Os aplicativos desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) passaram a integrar a plataforma de unificação de serviços digitais do Governo Federal, o gov.br. Para estudantes que visam entrar em universidades públicas, o aplicativo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), importante para acompanhar o andamento do processo seletivo, estará disponível para usuários do portal.
Criada em abril de 2019, a plataforma funciona como um agregador de todos os apps desenvolvidos no âmbito da administração pública. Ministérios, secretarias, institutos e agências fiscalizadoras que possuem atendimento ao cidadão fazem parte do serviço. A ideia é digitalizar parte dos atendimentos que acontecem nesses órgãos, agilizar o atendimento e diminuir a burocracia e as filas de espera.
Outros cinco aplicativos do Inep também passam a integrar a lista. Avaliação in loco, Rede Nacional de Certificadores (RNC), Sistema Integrado de Gestão de Ativos de Segurança (Sigas), Banco Internacional de Pares Evaluadores (Bipe) e Censo Localiza estão disponíveis no portal.
De acordo com o texto do decreto que instituiu a criação do portal gov.br, todos os órgãos da administração pública que oferecem serviços terão até 31 de dezembro de 2020 para fazer a adaptação do atendimento para uma versão digital, que também integrará a lista de aplicativos disponíveis no portal.
A lista de apps do gov.br pode ser acessada aqui.
Consumidores poderão optar pela tarifa branca de energia em 2020
Tarifa passará a valer para residências, comércios e pequenas indústrias
Aproveite a última promoção do ano e garanta voos de ida e volta a partir de R$ 493 para embarque em Porto Velho
Valores podem ser parcelados em 12 vezes pelos principais cartões de crédito
PGR defende competência da Justiça do Trabalho para julgar questões relacionadas a direito sindical
Augusto Aras sugere nova tese para solucionar controvérsia sobre recolhimento e repasse de contribuição a entidades associativas por servidor público
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook