Médico perguntar a paciente de 73 anos se ela queria 'ir para o inferno', familiares acionam a polícia
Idosa com cinco cirurgias começou a passar mal após gritos do profissional
O marido e a sobrinha de uma mulher de 73 anos, internada no Hospital Regional de Vilhena, procuraram a polícia, na manhã deste sábado, 28, para denunciar um médico da unidade que teria ofendido a idosa aos gritos.
De acordo com os denunciantes, a paciente está internada desde a semana passada, por causa de problemas na vesícula. Ela chegou a pagar R$ 1.200 por exames numa clínica particular, e a expectativa é que fosse transferida, depois do dia 1º de janeiro, para um hospital público de Porto Velho, onde seria operada.
Ontem à tarde, ao pedir ao médico de plantão para ir ao banco sacar a aposentadoria para que o filho pagasse suas contas, a anciã teria ouvido do “doutor” o seguinte, segundo a sobrinha, que estava presente no quarto: “a senhora quer ir para Porto Velho, quer ir para o inferno, ou ir bater na janela do céu?”.
Com os gritos do médico, a pressão da mulher foi a 22 e ela, que já passou por cinco cirurgias, sendo uma do coração, começou a tremer e teve que ser amparada pela sobrinha.
Hoje, ao registrar a queixa contra o médico, a familiar da paciente disse que ela não quer mais ser atendida pelo profissional de saúde, tanto pela falta de educação e humanidade, quanto pelo temor de que ele lhe prescreva “um remédio errado”.
Na Unisp, onde a queixa era lavrada, os familiares da aposentada receberam mensagem no celular informando que outro médico havia dado alta a ela. Todos correram para o HR a fim de evitar que a idosa fosse mandada para casa. Eles preferem que a mulher continue internada (mas sem o atendimento do médico acusado) até a transferência para Porto Velho.
Preso vendendo drogas após perseguição policial, ex-apenado diz que não tem emprego e esposa está grávida
Acusado havia sido preso pelo mesmo crime e estava em liberdade há 20 dias
Mãe encontra filha embriagada na casa de homem casado, onde outro adolescente fumava narguile
Acusado foi trazido para Vilhena e liberado após pagamento de fiança
Ladrões continuam aterrorizando a maior cidade do Cone Sul
Duas garotas foram rendidas quando conversavam em frente de casa
Comentários
Infelizmente existem profissionais ruins e despreparados em todas as áreas, principalmente na área da saúde. Esse cidadão deveria fazer um curso intensivo de atendimento humanizado, pois sua atitude não condiz com tão nobre e relevante profissão.
Deve ser um médico bolsonarista, uma pessoa da moral e dos bons costumes. Nome do médico cadê?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook