Portaria mantém o município de Porto Velho na Fase Amarela
Novo Decreto permite a realização de eventos com até 200 pessoas, seguindo protocolos sanitários e sendo exigida comprovação de vacinação dos participantes
Medidas entram em vigor a partir desta quinta-feira
O município de Porto Velho segue na Fase Amarela de acordo com a Portaria Nº 292/GAB/Semusa/2021 que leva em consideração as taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, a partir dos números apresentados pelo Boletim Nº 514, de 30/08/2021, da Sala de Situação Integrada do Governo do Estado de Rondônia.
A permanência na Fase Amarela permite o funcionamento de todas atividades, serviços, estabelecimentos e comércios, diariamente, até as 4 horas, com a limitação de ocupação de pessoas de até 70%, respeitadas as condições contidas na Licença de Localização e Funcionamento, além das medidas sanitárias vigentes.
Com a permanência do município na Fase Amarela, a Prefeitura de Porto Velho publica, nesta quinta-feira (2), o Decreto Nº 17.573, alterando dispositivos do Decreto anterior, de ações estratégicas no enfrentamento da pandemia de covid-19.
Fase Amarela permite o funcionamento de todas atividades, serviços, e comércios
O Decreto, assinado pelo prefeito Hildon Chaves, libera a realização de eventos em locais autorizados para este fim com a participação de até 200 pessoas até o horário limite de 3h30, seguindo também os critérios de ocupação e medidas de higienização. Caso o público seja superior a 100 pessoas, os organizadores devem exigir a apresentação de Comprovante de Vacinação de ao menos a 1ª dose da vacina contra a covid-19 como condição para ingressar no evento.
O Art. 21-A do mesmo Decreto permite as atividades e competições físico-desportivas para atividade outdoor (praticada em espaço ao ar livre), como, por exemplo, corrida, ciclismo, trilha e caminhada, desde que obedecidos os protocolos e medidas sanitárias permanentes.
O Decreto em vigência proíbe a venda de bebidas alcoólicas entre 3h30 e 6 horas, diariamente, nos estabelecimentos com permissão à sua comercialização.
Todas as medidas entram em vigor a partir desta quinta-feira, data de publicação.
Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais e Wesley Pontes
Nota do senador marcos Rogério sobre assessor investigado pela PF
Não tenho informações se existe ou não envolvimento na prática de algum ilícito, mas em decorrência das investigações em curso decidi exonerá-lo, aguardando maiores esclarecimentos dos fatos
Exposição em homenagem às mulheres negras pioneiras de Porto Velho segue até domingo (5)
Evento é realizado no Mercado Cultural
Famílias de 23 assentamentos rondonienses recebem R$ 415 mil em créditos
Os valores são destinados a projetos produtivos desenvolvidos nos assentamentos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook