Porto Velho adere a projeto que busca conexão de cidades com florestas
Assinatura do prefeito Hildon Chaves aconteceu nesta segunda, em Brasília, durante reunião da Frente Nacional de Prefeitos.
O Município de Porto Velho aderiu, nesta segunda-feira (25/3), em Brasília (DF), ao Projeto Cities4Forests, uma rede global em defesa do meio ambiente. A assinatura do Prefeito Hildon Chaves e a adesão ocorrem no âmbito da 75ª Reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na Capital Federal. Além de Porto Velho, Palmas, Macapá e São Luís também aderiram.
“Essa adesão será fundamental para nossa cidade, que é uma capital amazônica. O principal foco é que as florestas agreguem valores ao Município. Teremos muito apoio técnico, nacional e internacional, que deverá fortalecer, não só a gestão ambiental do Município, mas também a urbana”, explicou Hildon Chaves.
Segundo o prefeito, Porto Velho também terá nas florestas um agente estratégico no combate às mudanças climáticas, protegendo as bacias hidrográficas e a biodiversidade como um todo.
As cidades que compõem o projeto, além de Porto Velho, são Campinas, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Palmas, Macapá e São Luiz. Cities4Forests tem como princípio desenvolver ações em prol das florestas nas regiões urbanas, próximo e também distante das cidades.
O projeto também compreende soluções para assistência técnica, ferramentas, engajamento dos cidadãos, seminários e eventos, grupos de trabalho, orientação científica, políticas públicas e busca de recursos.
Objetivo
O objetivo da iniciativa Cities4Forests, que o WRI Brasil apresentou ao secretário Robson Damasceno e a técnicos da Subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), nesta segunda-feira (25/3) em Brasília (DF), é promover maior conexão entre cidades e florestas.
Taxa do Enem será R$ 85; isenção pode ser solicitada em abril
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o valor cobrado segue abaixo do custo real do exame, como nos anos anteriores.
Nepotismo: uma discussão indispensável
Afinal, a Constituição Federal é muito clara quando dispõe sobre a admissão de pessoas ao serviço público, estabelecendo o concurso público como instrumento legal para isso.
Corregedor pede apuração de representação contra magistrada
Os parlamentares apresentaram reclamação disciplinar contra a magistrada questionando a competência de Hardt para homologar o acordo de Assunção de Compromissos firmado entre o Ministério Público Federal e a Petrobrás.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook