Porto Velho e Banco do Brasil firmam parceria para um futuro sustentável
Recurso repassado pela instituição será usado na mobilidade urbana do município
Parceria busca garantir um futuro sustentável para o município em diversas áreas
Buscando melhorias na administração, eficiência energética e outras áreas de interesse municipal, a Prefeitura de Porto Velho e o Banco do Brasil firmaram um contrato de operação de crédito no valor de R$ 60 milhões. O valor será utilizado em obras de melhoria na mobilidade urbana do município.
A ação faz parte das práticas ASG, sigla em português que significa Ambiental, Social e Governança Corporativa e que busca ampliar a eficiência estadual e municipal. A meta da instituição é financiar R$ 20 bilhões em melhorias na administração, eficiência energética, saúde, educação, esporte, cultura, lazer, meio ambiente, mobilidade urbana, entre outros.
Em Porto Velho, o contrato de operação vai atender quem precisa se deslocar diariamente, fomentando o comércio local com desenvolvimento econômico e social e estimulando a abertura de novos empreendimentos no município.
Na prática, Porto Velho passará a incorporar as práticas ASG nos seus planejamentos de negócio, prezando pela sustentabilidade.
O tema sustentabilidade e as questões ambientais, sociais e de governança (ASG) ganham, cada vez mais, relevância nas últimas décadas. A preocupação em alcançar um modelo de desenvolvimento econômico, produção e consumo que esteja em harmonia com os limites ambientais e, ao mesmo tempo, contribua para a redução das desigualdades é global e compartilhada por governos, empresas, entidades não governamentais e a sociedade civil em geral, caminhos que conciliam resultado econômico, cuidados com o meio ambiente e desenvolvimento da sociedade.
Três Caixas d’Água serão restauradas após construção de apoio das estruturas
Prefeitura realiza obra de escoramento de uma das estruturas
Programa Fazendo Justiça em Rondônia comemora avanço na consolidação da Política de Atenção a Pessoas Egressas do Sistema Prisional no Estado
Chamamento público para implementação do Escritório Social para assistir egresso e pré-egresso do sistema prisional foi anunciado esta semana
11 DE AGOSTO – DIA DO ESTUDANTE E DO ADVOGADO
Para o Brasil galgar o pódio do desenvolvimento tecnológico, econômico minimizando as disparidades sociais, só será possível com grandes investimentos na Educação, investindo em ciência, tecnologia, em inovações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook