Porto Velho é o município que gerou mais vagas de empregos este ano em Rondônia
Dados foram registrados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados
Porto Velho registrou 756 novos postos de empregos com carteira assinada em agosto deste ano
Somente no mês de agosto deste ano, Porto Velho registrou 756 novos postos de empregos com carteira assinada. Entre os 52 municípios do estado, foi o que mais gerou oportunidades de trabalho e renda. Desta forma, contribuiu decisivamente para que Rondônia tivesse um saldo de mais de 10 mil vagas nesses oito meses de 2023.
Esses dados foram registrados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o novo Caged. O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou os números na segunda-feira (2).
Nesse sentido, com objetivo de preparar os profissionais para o primeiro emprego ou ainda para a recolocação no mercado de trabalho, a Prefeitura de Porto Velho realizará o evento intitulado “Conquiste essa vaga”, que acontecerá no próximo dia 31 de outubro, numa parceria do Sine Municipal com o Instituto Chance, Senai e Sebrae.
Os profissionais receberão instruções quanto a elaboração de currículos, oratória e marketing pessoal. Cada aula terá duração de 40 minutos e ao final do evento os trabalhadores interessados em assumir as vagas serão cadastrados pelo Sine Municipal.
“Nosso objetivo também é preparar os profissionais que estão em busca de oportunidade para as vagas de trabalho que sempre surgem no final do ano, para atender as demandas nas festividades de Natal e ano novo”, destacou Gleyce Bezerra, titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).
Prefeitura anuncia show nacional para comemorar o aniversário da cidade
As comemorações, no entanto, serão feitas no dia 25 de outubro, com a Marcha para Jesus e show nacional com o cantor Fernandinho
Judiciário de RO mantém o direito a um adolescente de ser indenizado pelos municípios
A indenização por dano moral com redimensionamento no 2º grau de jurisdição ficou em 300 mil reais; já o dano material é de 62 mil e 216 reais
Motociclista que caiu em buraco feito pelo DER-RO, tem confirmação de indenização no TJRO
O acidente, ocorrido dia 29 de julho de 2020, provocou “fratura exposta na perna esquerda e escoriações pelo corpo, precisando (a motociclista) ser afastada do trabalho por longo período”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook