Porto Velho participa do Diagnóstico Nacional de Controle Interno
Ação tem o apoio da Controladoria Geral do Município (CGM)
Diagnóstico é uma iniciativa do Conaci e Banco Central
Para avaliar as estruturas de controle interno dos municípios, o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com Banco Mundial e com apoio da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), estão promovendo o Diagnóstico Nacional de Controle Interno. A ideia é coletar dados fornecidos pelos municípios via questionário, e a partir dos resultados encontrados oferecer um suporte personalizado aos municípios na implementação de unidades e práticas de controle interno ideais.
Os(as) gestores(as) municipais, com o apoio do responsável pela área de controle interno do município, devem responder até dia 15 de abril, de forma virtual, o questionário de avaliação do controle interno. O contato será realizado por e-mail a partir do dia 29 de março. O resultado obtido pelo municipalista ao responder o questionário, independente se for positivo ou negativo, não implica em fiscalização ou gera qualquer ônus para os gestores. Por isto mesmo, é ressaltado que as respostas tenham compromisso com a verdade, pois quanto mais sincera, mais assertivo será o plano de ações que o município receberá para melhoria do seu controle interno.
CONTROLE INTERNO
O Controle Interno é um conjunto de processos efetuados para captar possíveis riscos e fornecer garantias de que a entidade controlada execute sua missão com ética, de forma econômica e eficiente, tudo de acordo com os regimentos legais. Um controle interno bem estruturado proporciona maior transparência sobre as ações públicas, o que gera uma série de benefícios para toda a sociedade como: fortalecimento da democracia, confiança na máquina pública e gastos mais eficientes.
Para mais informações entre em contato:
E-mail: [email protected]
Movimentos sociais se posicionam contra hidrelétrica em afluente do Rio Madeira
Segundo o texto, o projeto de mais uma megaobra na Amazônia viola a legislação ambiental, ameaçando os direitos de povos indígenas e de outras populações tradicionais
Renato Albani apresenta novo show nesta sexta em Porto Velho
Humoristas traz seus hábitos peculiares, para sua idade, no texto de stand-up
SENAI-RO investe na área de Panificação e Confeitaria para atender demandas do mercado local
O aumento de confeitarias no estado surgiu após a pandemia, na qual muitas pessoas sentiram a necessidade de se reinventar, e o segmento de alimentação foi escolhido pela grande maioria que optou por trabalhar em casa como uma forma de garantir renda extra
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook