Porto Velho representado no Encontro Nacional dos secretários de Meio Ambiente– CB27
O evento é preparação à CP-15 de Biodiversidade, prevista para outubro
O município de Porto Velho, representado pelo subsecretário municipal de Meio Ambiente, e Desenvolvimento Sustentável, Alexandro Miranda, participou do XVIII Encontro Nacional de secretários de Meio Ambiente – CB27 durante os dias 4 a 6.
O objetivo do evento foi estabelecer metas e objetivos para as capitais brasileiras na agenda de biodiversidade para o ano de 2020; posicionar o Fórum CB27 como um interlocutor entre o governo federal e os governos locais rumo à COP-15 de Biodiversidade, cooperando com o avanço da temática em âmbito técnico e político; conectar a pauta global com a agenda de biodiversidade nas cidades, identificando oportunidades de cooperação para os governos locais e reunir contribuições das capitais brasileiras para a posição do governo nacional quanto a pontos chaves para o pós-2020 da Convenção sobre Diversidade Biológica – CDB.
A organização do Encontro destacou que o período entre os anos 2011 e 2020 foi eleito pela Organização das Nações Unidas como a Década da Biodiversidade, considerado decisivo para ampliar a conscientização sobre as perdas da biodiversidade e a importância de preservá-la.
Os mais recentes relatórios de avaliação global apresentam uma situação alarmante a respeito das ameaças sem precedentes à natureza e perda de biodiversidade e sistemas naturais vitais para a sobrevivência da humanidade.
Ainda de acordo com a CB27, estudos da ONU constatam que o planeta está perdendo espécies a uma taxa 1.000 vezes maior do que em qualquer outro momento da história humana, e recentemente, a comunidade científica advertiu repetidamente sobre a crise na biodiversidade e a emergência climática.
“Tal crise tem impactos significativos em diversas esferas, ocasionando desde alterações de habitats, a perda de serviços ecossistêmicos até a mudança severa das condições climáticas. O Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras - CB27 oportuniza centralizar as atividades no tema de arborização, envidando esforços para conectar a agenda global com as ações prioritárias nas capitais brasileiras e Porto Velho tem suas contribuições a oferecer”, relatou.
Local está aberto para visitação de escolas
Para o atendimento especial, a Sema pede apenas que a escola envie um ofício ao Departamento de proteção e conservação ambiental
Prefeitura entrega títulos de legitimação fundiária de propriedade no domingo
Evento será realizado na Escola Municipal Francisco Elenilson Negreiros
Detran alinha ações do planejamento estratégico com equipe do governo
Detran destaca a importância de municipalização para reduzir índices de acidentes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook