Porto Velho segue na Fase Amarela e amplia horário de funcionamento de estabelecimentos e venda de bebida alcoólica
Modificações do Decreto de enfrentamento à pandemia entram em vigor nesta quinta-feira (12)
Capital se mantém na Fase Amarela para fins de controle da pandemiaFoi publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta quinta-feira (12), o Decreto nº 17.499, de 11 de agosto de 2021, da Prefeitura de Porto Velho, que mantém o município na Fase Amarela para fins de controle da pandemia de Covid-19, e traz duas modificações: a ampliação do horário permitido para a venda de bebidas alcoólicas e a ampliação do horário de funcionamento de estabelecimentos.
A Fase Amarela determina que os estabelecimentos comerciais funcionem com a capacidade limite de 70% do espaço, sempre respeitando as medidas sanitárias em vigor. A decisão leva em conta o Boletim nº 494, de 10/08/2021, da Sala de Situação Integrada do Governo do Estado de Rondônia. Leva em consideração a proporção de Leitos de UTI Adulto, na rede pública e privada no âmbito do município de Porto Velho, ocupados a contar de 20% (vinte por cento) a 49,99% (quarenta e nove inteiros e noventa e nove centésimos por cento) e Taxa de Crescimento de Casos Ativos da Covid-19 (avaliação de casos ativos) nos últimos 14 (quatorze) dias.
O Decreto Nº 17.499 altera dispositivos do Decreto Nº 17.364, de 21 de junho de 2021, ampliando o horário de funcionamento e permitindo que as atividades comerciais e serviços agora funcionem até às 3h30. O novo texto também amplia o horário para a venda de bebidas alcoólicas até às 3h, sendo proibida sua comercialização entre 3h e 6h, de segunda a domingo.
Texto: Renata Becária
Foto: Leandro Morais
Drive-thru vai atender população com 1ª e 2ª dose da vacina nesta sexta-feira, no Prédio do Relógio
Prefeitura de Porto Velho chega a 10ª edição da vacinação na modalidade drive-thru
Bolsonaro diz que diminuirá pressão pelo voto impresso e em seguida ataca Barroso e Fux
Em entrevista a uma rádio de Maringá, Bolsonaro atacou mais uma vez Luís Roberto Barroso e ampliou os ataques para o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luis Fux, logo depois de dizer que iria "diminuir a pressão" na defesa do voto impresso
Barroso anuncia ampliação de auditoria das urnas eletrônicas após rejeição do voto impresso
Na abertura da sessão da corte nesta quinta, Barroso citou a rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso e citou declarações dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, de que o tema estava superado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook