Praça Marechal Rondon, cartão-postal de Porto Velho, transformou-se em símbolo do descaso e abandono da nossa cultura e história!
A Praça Marechal Rondon se tornou um local fétido, apagado e jogado ao tempo

A Praça Marechal Rondon, em Porto Velho, que completou 85 anos da sua fundação, transformou-se em símbolo do descaso, da decadência e do abandono daqueles que são eleitos para cuidar dos símbolos e monumentos da nossa cultura e da nossa história, e simplesmente, nada fazem ou fizeram.
Popularmente ainda conhecida pelo codinome Praça do Baú, o que foi no passado ponto de encontro das famílias, dos amigos e um local prazeroso para se encontrar ou até mesmo passear, tornou-se uma Praça esquecida pelo Poder Público. O reflexo do caos. A administração e gestão da principal praça de Rondônia é da Prefeitura de Porto Velho que nada faz!
Publicidade
Construída no final dos anos 30, ou seja, há mais de 8 décadas, a Praça Marechal Rondon é a principal praça de Rondônia. No passado, não muito distante, nas décadas de 80/90 a Praça Marechal Rondon tinha alegria, brilho, cor, luz e principalmente beleza. Era o orgulho estampado dos portovelhenses com seu chafariz, bancos cuidados, sem nenhuma sujeira ou vandalismo. Até peixinhos havia no entorno da piscina do chafariz para alegrar as crianças, que eram as principais frequentadoras da praça, principalmente aos finais de semana. Faz parte dos locais públicos no guia de turistas de Porto Velho. O busto em homenagem ao Marechal Rondon, principal personalidade da história de RO, está aos poucos sendo destruído pela ação do tempo, vandalismo e ausência de cuidados e reparos necessários. A memória de Rondônia sendo esmagada! Até fezes humanas haviam no local, onde um dia foi um chafariz.
A Praça Marechal Rondon se tornou um local fétido, apagado e jogado ao tempo. O retrato vivo da morte lenta da nossa história que apenas sobraram boas lembranças e recordações em fotos e na memória do portovelhense. Uma cidade que não cuida do seu passado, jamais terá futuro!
A Praça Marechal Rondon pede socorro, enquanto há como salvá-la, antes que seja tarde demais!
ASSISTA O VÍDEO COMPLETO NO CANAL YOUTUBE:
https://youtube.com/shorts/nW8XFHFve0E?si=YCEk-VNDRUYVKZjz
Ministério da Saúde prorroga vacinação contra gripe em Rondônia até 31 de janeiro
Desde 2023, estratégia de imunização contra a gripe na região Norte ocorre no segundo semestre do ano, devido às particularidades climáticas e sazonalidade da doença
Pagamento do IPTU é revertido em vários benefícios para os cidadãos de Porto Velho
Da educação até a segurança pública, são diversos os setores de aplicação dos recursos para melhorar a qualidade de vida da população
MÃOS CALEJADAS, VIVENDO NO DESESPERO E NO MEDO: É ESTA A SITUAÇÃO DAS MIL FAMÍLIAS NA RESEX JACY PARANÁ
Vivem numa espécie de campo de concentração, esperando a cada momento do dia, que apareçam as autoridades que vão lhes tirar tudo o que conseguiram
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook